Projeto Callis Mambembe

Projeto Callis Mambembe

Já imaginou receber na sua escola uma biblioteca itinerante? Pois essa é a proposta do projeto social Callis Mambembe – Biblioteca Itinerante de Livros Infantis, criado pela Callis Editora. O objetivo dessa iniciativa é aproximar as crianças e adultos de histórias que tratam de temas importantes para o desenvolvimento, como por exemplo a sustentabilidade, o consumo consciente, trabalho em grupo e cooperação.

– A ideia é que a Callis Mambe3mbe visite uma escola por mês e conte com a presença de toda a comunidade – Afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis.

Tudo isso em um formato prá lá de interessante. Um veículo adesivado, colorido, com almofadas e repleto de livros infantis e infantojuvenis. Esse veículo vai circular por escolas e instituições de São Paulo, levando literatura para crianças e adolescentes. E a próxima parada? Dia 08 de outubro, no CEU Paz, em São Paulo.

 

1393768_591198970915499_1237852420_n

CEU Caminho do Mar

Esse projeto leva às instituições de ensino um acervo com mais de cem títulos para todas as idades. A visita tem duração de quatro horas corridas e é aberta ao público.

– Os participantes vão ter a oportunidade de ter contato com obras de grandes escritores – Afirma Miriam.

 A próxima escola da lista é a CEU Paz, que fica na rua Daniel Cerri, 1549, no Jardim Paraná, das 10h às 15 horas, com entrada gratuita. Então se você está em São Paulo e quer participar dessa linda iniciativa, anote na sua agenda e não perca a oportunidade. E se você trabalha em alguma escola e quer receber a Callis Mambembe é só entrar em contato através do e-mail: contato@callis.com.br.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Trailer do novo filme da Disney

A Dinsey divulgou na semana passada o trailer de seu mais novo filme: Cinderela. A refilmagem desse grande clássico das histórias infantis mostra a jovem Ella (Lily James), cujo pai

Notícias

19º Cultura Inglesa Festival terá homenagem a Helena Bonham Carter

A partir de hoje o 19º Cultura Inglesa Festival apresenta duas mostras de Cinema Britânico Contemporâneo, no Reserva Cultural. Lá os amantes da sétima arte vão poder acompanhar a exibição

Notícias

Detalhes sobre a trama de Star Wars revelados

Spoilers ahead! O diretor do episódio VII, J.J. Abrams, em entrevista para a revista Empire, acendeu algumas luzes sobre os mistérios em volta do próximo capítulo da saga. O primeiro

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.