Palestrantes confirmados para CPBR8

Palestrantes confirmados para CPBR8

Faltando menos de 100 dias para Campus Party Brasil 8, e com mais de sete mil entradas vendidas, muitos nomes de palestrantes já foram confirmados, o que é sempre um grande atrativo para os muitos campuseiros que estão sempre a procura de conhecimento. O primeiro a ser confirmado foi artista performático e cineasta Paul Zaloom, o que me deixou muito animada, pois adorava O Mundo De Beakman. Agora vamos conhecer outros grandes profissionais que vão estar presentes na CPBR8.

luis von ahn 2

Luis von Ahn

 

Luis von Ahn, CEO e co-fundador da maior plataforma de aprendizagem de idiomas online, o Duolingo já confirmou presença. Luis é umdos pioneiros do crowdsourcing e criador o conhecido sistema CAPTCHA. Luis vendeu duas empresas para o Google quando tinha apenas 20 e poucos anos e hoje atua como professor de ciência da computação na Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos. Além dele, Gina Gotthilf, que lidera a equipe de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo também vai estar presente. Essa brasileira é conhecida por ter liderado os esforços de desenvolvimento internacional do Tumblr e atuado como representante oficial da plataforma no Brasil. Formada em filosofia e neurociencia pela universidade americana Brandeis, Gina já trabalhou em em diversas agências em Nova Iorque onde criou estratégias de mídia digital para marcas internacionais como a Estée Lauder, LVMH e MAC Cosmetics.

Você pode até não saber quem é Nathan Schulhof, mas com certeza já ouviu falar em uma de suas maiores invenções: audiohighway é o primeiro reprodutor MP3 integrado em uma página web. Nathan, também, foi o primeiro desenvolvedor externo que trabalhou na Apple e o primeiro em incorporar software nas revistas. Nathan é conhecido no mundo todo como “o pai da indústria do MP3” e pode ser considerado como um dos principais empreendedores da Internet.

1-François-Camille-M.-croped

Camille François

Matteo Achilli tem 22 anos e já é um empreendedor de sucesso. Estudante na Universidade de Bocconi, Milan, desenvolveu sua start-up Egomnia.com, uma rede social profissional que ajuda as pessoas a encontrar trabalho usando um algoritmo que pontua os CVs. Egomnia.com é uma plataforma online de emprego, líder no mercado italiano de RH com mais de 850 clientes, usada pelas autoridades italianas, sindicatos, head hunters, universidades e empresas. Matteo recebeu prêmios do Governo Italiano e na imprensa ele é conhecido como “O Zuckerberg Italiano”.

Outro já confirmado é Matthew F Reyes, CEO da empresa Exploration Solutions e estrategista de tecnologia emergente do centro de Pesquisa Chief Technologist da NASA. Ele trabalha no desenvolvimento de satélite e iniciativas avançadas de fabricação da NASA para melhorar o programa espacial. Em 2007, ele fundou a Exploration Solutions, empresa focada em melhorar a educação científica e sensibilização do público através da produção em alta definição, multimídia interativa para salas de aula e museus, assim como a internet e televisão.

Camille François é Especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace. É uma Pesquisadora de Internet e Sociedade no Berkman Center da escola de Direito de Harvard. Camille participa, como professora visitante, no instituto da Universidade de Columbia Saltzman para estudos da Guerra e Paz.

E ai, o que você está achando até agora dos palestrantes? Para mim já está valendo a pena ter comprado o ingresso. E se você ainda não garantiu sua entrada ou quer saber mais sobre a CPBR8 acesse o site oficial: http://beta.campus-party.org/ediciones/brasil/

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Indicados ao Oscar 2015

Hoje foram divulgados, pala Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, os indicados a uma das maiores premiações do cinema, o Oscar. E é claro que nós ficamos atentos a

Notícias 0 Comentários

Quarto temático dos Vingadores

Preparem-se fãs de Vingadores, pois depois de um filmaço como A Era de Ultron, ai vem um notícia que vai deixar vocês enlouquecidos. Pensando em quem gosta destes super-heróis, o

Notícias

Editora Ideias & Letras lança tradução exclusiva de “Foucault”

Considerado um dos mais influentes e controversos filósofos do período pós-guerra, Michel Foucault, alcançou uma enorme repercussão nos campos do conhecimento por propor abordagens inovadoras entendendo as instituições e os

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.