Deuses Americanos

Deuses Americanos

Deuses-Americanos-1Uma viagem assustadora, estranha e por que não dizer alucinógena. Deuses Americanos é a história de Shadow, um rapaz que está preso há 3 anos e prestes a sair da cadeia por bom comportamento. Lá fora ele tem mulher e um emprego (sendo oferecido por seu melhor amigo) esperando por ele, com isso ele tenta passar seus últimos dias na prisão da melhor forma possível. Dois dias antes de ser libertado ele recebe a triste notícia de que sua esposa morreu em um acidente junto com seu melhor amigo e por isso ele seria liberado mais cedo.

Ao sair ele fica sem saber muito bem o que fazer e decide ir até sua cidade para o velório de sua esposa. É no meio do caminho que ele conhece Wednesday, um sujeito bem estranho que lhe oferece um emprego e por mais esquisito que pareça, conhece bem sua atual situação. O que ele precisa fazer? Viajar com Wednesday pelos Estados Unidos e ser seu guarda-costas. No meio de tanta confusão, ele decide aceitar esse trabalho que tem tudo para mudar sua vida.

Com uma mistura de antigos e novos Deuses, esse livro é literalmente uma viagem pelos Estados Unidos em companhia de um dos maiores Deuses da antiguidade, que apesar dos poderes, as vezes mostra seu lado humano, cheio de vontades e desejos.

A narrativa começa bem empolgante, já que a vida de Shadow que parecia estar se encaminhando para melhor, dá uma reviravolta inimaginável. E Shadow é um personagem bem interessante, apesar de não termos muitas informações sobre ele no começo, mas aparenta ser um cara da paz, apesar de estar preso, e que se mostra calmo o tempo todo, mesmo quando se depara com estranhezas.

Sem contar que achei bem legal a forma como o autor retrata os Deuses, tanto os antigos quanto os novos em nossa realidade. Isso me chamou bastante atenção, pois eles não são apenas seres onipresentes e onipotentes, eles são pessoas que possuem algumas habilidades especiais, cultuadas pelos seres humanos e é isso que os torna tão especiais, essa energia que nós passamos para eles sempre que pensamos ou fazemos uma oração em sua homenagem. Essa questão descrita por Gaiman, sobre a guerra dos Deus antigos com os novos também é bem interessante, acaba sendo uma crítica social bastante atual sobre a tecnologia e como ela influencia nossas vidas a ponto de esquecermos coisas importantes como a fé.

Eu ainda não li muita coisa de Neil Gaiman (não por falta de vontade), mas posso dizer que ele me surpreende a cada livro. Após Deuses Americanos, só fica maior a vontade de continuar desbravando esses mundos fantásticos que ele cria. É impressionante a criatividade e visão de mundo que ele tem. Recomendo!

Neil Gaiman é um autor de romances e quadrinhos britânico. Seu mais famoso quadrinho é Sandman, o senhor do sonho e nos livros ficou conhecido por Coraline, O Oceano no Fim do Caminho entre outros títulos.

Conheça mais sobre o autor em seu site: http://www.neilgaiman.com/

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Guerra Mundial Z – Uma história oral da Guerra dos Zumbis

Antes de começar: o livro Guerra Mundial Z não tem nada, com uma grande ênfase no nada, a ver com o filme de Brad Pitt. Acho que dentre todas as

Uma Lagarta Muito Comilona

Se você está procurando um livro para iniciar seus filhos no mundo da leitura, esse é uma ótima opção. Uma Lagarta muito Comilona conta a divertida história de uma lagarta

Livros

O Caveleiros dos Sete Reinos

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros estão em paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É com

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.