De Manhã

De Manhã

Qual a criança nunca teve problemas para acordar cedo? É realmente muito difícil lev596927antar da cama quando ela está tão aconchegante e nos pedindo para ficar. Imagina ter que levantar e começar rotina cheia de deveres para serem feitos. Trocar de roupa, arrumar a cama, tomar café, se arrumar para ir a escola. Nossa, já até cansei.

Esse é o tema do livro da escritora Taline Schubach, que conta a história de Sofia, uma menina que sempre estudou de manhã e adorava a escola, os professores e seus amigos. Sair de casa para ir ao colégio não era o problema, muito pelo contrário. Porém o mais difícil desse processo, era acordar cedo. Como sair da cama se você ainda tem tanto sono?

Quando 3era pequena, Sofia recebia a ajuda de seu pai, o que tornava tudo mais fácil, mas quando a menina cresceu, precisou fazer tudo isso sozinha. E agora? Como será para acordar sem ninguém? Será possível isso?

Essa encantadora história vai apresentar as dificuldades enfrentadas pelos pequenos quando o assunto é levantar cedo. As divertidas ilustrações vão entretê-los, além de contribuir com a identificação com a personagem.

Taline é graduada em Design Gráfico pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e publicou seu primeiro livro em 2008. Atualmente mora na Espanha e foi selecionada, junto com outros 8 jovens artistas do mundo todo, para participar do grupo BIB (Bienal de Ilustração de Bratislava) – Unesco 2013 Albín Brunovský Workshop.

Fica ai uma ótima dica de livro para o dia das crianças Recomendo! Além de De Manhã, Thaline ainda é autora de Foi O Coelho, Caixa Surpresa, O Caso do Favo de Mel, Olivia tem dois Papais entre muitos outros.

Para saber mais sobre a autora acesse seu site: http://www.talineschubach.com/

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

O Salmão da Dúvida

Um dos mais queridos escritores do mundo nerd e conhecido pela série O Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams mudou a ficção científica como a conhecíamos e a deixou bem mais

Livros

Bom dia, Verônica

Andrea Killmore é a mas nova autora da DarkSide Books e faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga

Livros

O homem que caiu na Terra

O Homem que caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.