Trash – A Esperança Vem do Lixo

Trash – A Esperança Vem do Lixo

158263.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxxRaphael (Rickson Tevez) e Gardo (Eduardo Luís) trabalham no lixão e levam suas vidas a procura de algo valioso entre os objetos que são despejados todos os dias no local. Um dia Raphael encontra uma carteira com uma boa quantia em dinheiro e divide com seu amigo. Porém sem saber o que fazer com os outros itens da carteira, Raphael a guarda.

Logo chega ao lixão o policial Frederico (Selton Mello), que está a procura da carteira a mando de um candidato a perfeito. Os garotos, com medo de Frederico, não revelam que encontraram a carteira e pedem ajuda a Rato (Gabriel Weinstein), para que possam descobrir o que ela tem de tão importante. É quando percebem que, através dessa carteira, embarcarão em uma verdadeira caça ao tesouro que pode ser muito perigosa.

108622.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Baseado no livro Trash, publicado em 2010 pelo escritor inglês Andy Mulligan e dirigido por Stephen Daldry (Tão Perto, Tão Forte, As Horas, Billy Elliot e O Leitor), o filme tem um começo de tirar o fôlego. As cenas fortes de violência ou da vida no lixão são muito incríveis e bem feitas.

A crítica principal do filme, ao sistema político, ficou tão boa quanto a que vimos em Tropa de Elite, a diferença é que agora temos a visão de 3 crianças bem pobres. E por falar nas crianças, eles mandaram muito bem como protagonistas, sendo bem espontâneos e irreverentes. Conseguiram ser engraçados na medida certa e manter ótimos diálogos com atores como Selton Mello. Rickson, Eduardo e Gabriel nunca haviam atuado e esse f192595.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxoi um dos critérios da produção do filme.

Eles escolheram os 3 entre 700 crianças e o principal era que todos eles fossem acostumados com a vida difícil, para dar mais realismo ao filme. Rickson mora na Rocinha e Gabriel na Cidade de Deus, já Eduardo é de Inhaúma e foi escolhido na quadra da escola de samba Caprichosos de Pilares.

O filme é eletrizante e não fica cansativo em momento nenhum, mesmo nas cenas mais paradas, o clima é tenso e deixa o telespectador atento a qualquer coisa que possa mudar a trama.

Com relação aos atores, nem preciso dizer que são ótimos. Selton Mello faz um excelente policial corrupto e Wagner Moura, apesar de aparecer pouco (o que é uma pena), arrasa como sempre. Além deles o filme ainda conta com a presença de André Ramiro e Nelson Xavier. Rooney Mara e Martin Sheen também participam do filme e são uma presença de peso. Ambos estão ótimos, principalmente pelo esforço em falar o português. Recomendo!

Trailer:

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Corações de Ferro

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e

Filmes

Gravidade

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta americano super experiente que está em sua expedição final antes de se aposentar. Sua última missão tem como objetivo consertar o telescópio Hubble,

Filmes

Até o Fim

Um navegador experiente (Robert Redford) está em um passeio sozinho pelo Oceano Pacifico. De repente acorda com um barulho. Quando se dá conta, percebe que colidiu com um contâiner, que

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.