O Chefe

O Chefe

440214.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxCarl Casper (Jon Favreau) é chef de um restaurante super conhecido em Los Angeles, porém as vezes enfrenta problemas com o dono Riva (Duston Hoffman). Por um lado Carl quer inovar no cardápio e pelo outro, o dono acha mais negócio manter no menu os pratos mais pedidos pelos clientes, ou seja fazer a mesma que ele já faz ha 10 anos, pois ele pensa que isso é sucesso na certa. Eles sempre discutem e no final Carl sempre aceita as exigências do dono. Além disso ele ainda possui ainda uma relação complexa com sua ex-mulher Inez (Sofía Vergara) e parece incapaz de dar a atenção merecida ao filho Percy (Emjay Anthony).

Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. E para piorar a situação, a briga vai para a internet e se torna viral. Isso acaba com a carreira de Carl, que sem saber o que fazer aceita a ajuda de sua ex esposa (Sophia Vergara) para começar sua carchef-2reira do zero, no comando de um trailer de comida.

Você pode até não estar lembrando quem é Jon Favreau, mas com certeza vai se lembrar de filmes que ele fez como Homem de Ferro 3, Encontro de Casais, Surpresas do Amor e Separados pelo Casamento. Jon sempre ficava com papéis pequenos, mas ele vem ganhando espaço em Hollywood e dessa vez assume a frente e a direção de um filme bem legal.

A história desse filme não é nenhuma novidade, mostrando a superação pessoal do chefe de cozinha em meio a uma crise em que está sua vida(acho até que eles poderiam parar de falar sobre esse tema de superação um pouquinho), mas é bem divertida. Achei interessante a forma como eles abordam a relação pai e filho, que está bem ruim, diante da falta de atenção dada pelo pai, e como as coisas vão se modificando. Bem legal também mostrarem o Twitter, como ferramenta de divulgação, ao invés de só falar de Facebook. É divertido ver o filho mostrando ao pai como funciona a ferramenta e que se usada da forma correta, pode aChef-Starring-Jon-Favreaufilmetrailerjudar nos negócios.

O que achei mais legal nesse filme, foi esse detalhe de mostrar pratos típicos de algumas cidades americanas como Nova Orleans e Texas. E mesmo que tenha sido apenas uma parte pequena, achei que deu um charme a mais. Com relação aos atores, temos Sofia Vergara, que está sempre lindíssima. Ela fez mais um personagem estereotipado, mas bem divertido e John Leguizamo foi bem como amigo de Carl. Já as aparições de Scarlett Johansson e Robert Downey Jr são muito pequenas e desnecessárias, praticamente participações especiais. Mas no geral o filme é divertido. Recomendo!

Trailer:

http://youtu.be/xTkBj7clyEw

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Clube de Compras Dallas

Ron Woodroof (Mathew McConaughey), é um eletricista texano que leva a vida na esbórnia, bebendo muito, usando drogas ilícitas e se relacionando com mulheres sem nenhum tipo de proteção. Após

Filmes

Percy Jackson e o Mar de Monstros

O segundo filme da saga do meio-sangue Percy Jackson (Logan Lerman), vem cheio de efeitos especiais. Filho de Poseidon com uma humana, a história mostra ele e seus amigos, Annabeth

Filmes

Guerra Mundial Z

Gerry Lane (Brad Pitt) é um ex investigador da ONU (Organização das Nações Unidas), muito famoso pelo tempo em que prestava serviço. Porém agora ele optou se dedicar a sua

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.