Drácula – A História Nunca Contada

Drácula – A História Nunca Contada

20141023191138959766iDurante muito tempo os moradores da Transilvânia tiveram um grande inimigo: os Turcos. E para evitar grandes batalhas e que sua população fosse massacrada, o rei da época aceitou entregar centenas de crianças aos turcos como forma de manter a paz. Entre elas, enviou seu próprio filho Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear como nenhuma outra criança conseguiu.

Sua fama logo se espalhou pela região, devido a fúria com que lutava e a forma como exterminava seus inimigos, empalhando-os. Após voltar à Transilvânia, Vlad é nomeado príncipe, e governa em paz por 10 anos. Porém o novo rei dos turcos Mehmed (Dominic Cooper) volta a exigir que 1000 crianças sejam entregues. Vlad decide recusar, e isso inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. O ser decide ajuda-lo e entrega seu sangue para Vlad beber, e com isso ele se torna um vampiro e ganha poderes sobre humanos. Porém tudo na vida é uma troca, e Vlad pode se arrepender eternamente pela sua escolha.

Mostrando as origens do famoso vampiro Conde Drácula, esse filme é uma forma de explicar os motivos pelos quais Vlad fez todas as atrocidades que são contadas a tanto tempo. Uma espécie de justificativa para ele se tornar o monstro que é. E tudo fez muito sentido, principalmente por causa do ator Luke Evans, que conseguiu fazer um Drácula que por um lado é muito família e amoroso, e por outro monstruoso e violento.

E por falar em violência, as cenas de luta forma bem legais, com ótimos efeitos, tanto nas imagens (tem uma hora que o telespectador vê a cena de luta pelo reflexo de uma espada) quanto na transformação de Vlad e sangue na medida certa, sem exageros. Isso deve ter facilitado até a diminuição da classificação etária, que é acima de 14 anos.

O clima sombrio, bem de acordo com as histórias de vampiros ficou ótimo, principalmente durante as batalhas. Tudo isso ajuda e muito ao filme e a continuação, que ao que tudo indica, é de interesse da produtora.

[accordion title=”Spoiler Alert” id=”id-here”]Gostaria de ressaltar uma cena do filme que achei lindíssima: A cena em que a esposa de Vlad, Mirena (Sarah Gadon) morre, a sequencia ficou muito legal. Ela cai do alto da torre e Vlad se joga para salva-la. O momento em que ela cai, junto com a música e a imagem dele desesperado tentando salva-la, e ao mesmo tempo mostrando as cenas da batalha, praticamente no seu auge, ficou irado. [/accordion]106695.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

E o que dizer de Charles Dance, que faz o personagem Calígula? Ele está muito bem na pele do monstro que passa a maldição para Vlad. O problema é que sempre que ele aparecia, eu lembrava do seu personagem Tywin Lannister, na série Guerra dos Tronos produzida pela HBO.

Enfim, um filme pipoca, que vale a pena ver, não só pela diversão, mas pela promessa de ser uma reinvenção da história de um dos mais famosos monstros que já existiram! E para ser bem sincera, estou até torcendo pela continuação! Recomendo!

Trailer:

http://youtu.be/6BQ1c8OyHxg

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Um Milhão de Maneiras de Pegar uma Pistola

Albert (Seth MacFarlane) é um fazendeiro que possui uma criação de ovelhas, mora com seus pais e namora uma linda donzela da cidade, Louise (Amanda Seyfried). Porém sua fama não

Filmes

Clube dos Cinco

Um grupo de cinco alunos precisa passar o dia de sábado no colégio, por terem se comportado mal. É claro que para todos eles, perder um dia de descanso naquela

Filmes

Quarteto Fantástico

Quando a Fox anunciou que iria rebootar esse filme eu pensei: Nossa que legal, agora teremos um filme do Quarteto mais maduro. Porém não foi bem assim que aconteceu para

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.