Valente Para Sempre

Valente Para Sempre

valente_vitorcafaggi_raiolaser

Eu adoro quadrinhos. Desde pequena lia Turma da Mônica sem parar (quase um vício), porém depois de um tempo, as HQs foram abrindo espaço para os livros e hoje em dia eu quase não dou oportunidade em minha lista de leituras para essas, que são a paixão de muita gente. Porém quando li as resenhas sobre essa em especial, tive que ver com meus próprios olhos e não me arrependo.

Valente Para Sempre conta a história de um cachorro chamado Valente, que leva uma vida normal. Estuda, vai ao colégio, sai com os amigos, se diverte, entre outras atividades. Porém tudo muda quando ele conhece Dama. Uma linda gatinha que estava no ponto de ônibus. Para conseguir conversar com ela, ele muda toda sua rota para ir para casa. Seu sacrifício vale a pena, pois ele acaba conseguindo chamar sua atenção.

Com o tempo eles se tornam amigos, mas Valente quer mais do que isso. Ele está apaixonado. Acontece que nem tudo na vida é da forma como a gente espera e logicamente Valente tem seu coração partido. Mas junto com seus amigos do colégio ele tenta de tudo se reerguer, esquecer seu grande amor e mudar sua vida para sempre.

valente_37

Com uma história cativante, cheia de referências bem legais a cultura pop e com personagens que conquistam logo de cara, Valente Para Sempre é a prova de que as HQs brasileiras estão com tudo. Ele mistura momentos engraçados e tristes fazendo assim com que a história seja leve e bem agradável.

 

Eu considero Valente uma comédia romântica, que tem uma história bem simples, mas apaixonante, parecida com aqueles filmes que a gente costuma ver na televisão, aonde tem sempre um cara, ele se apaixona pela menina, ela parte seu coração e ele tenta dar a volta por cima, sempre com a ajuda dos amigos. Um típico filme adolesvalente03cente, que encanta a todos, pois faz despertar sentimentos de uma época gloriosa, aonde o amor era algo muito intenso.

 

Esse que é o primeiro livro da série Valente. São 114 páginas (com formato 23 cm x 12 cm) e desenhos em preto e branco muito bem feitos. Valente foi escrito e desenhando por Vitor Cafaggi, que é graduado em Desenho Industrial e já fez trabalhos como a criação de uma cartilha em quadrinhos para a campanha nacional “Amigos da Água”, é autor da história em quadrinhos “Chico Bento em minha visão preferida”da coletânea MSP 50 e o Turma da Mônica – Laços, uma releivitor-cafaggi-avatar-sitetura que está sendo feita de alguns personagens de Maurício de Souza.

É impossível não se identificar com o personagem principal. Seus sentimentos são tão parecidos com a realidade que as vezes até me via na pele de Valente. Parabenizo o autor pelo ótimo roteiro (eu adorei!) e por conseguir passar para as páginas da HQ, toda a paixão adolescente, com suas alegrias e medos, que muitas vezes são reprimidos pelos jovens, mas que no fundo sempre são sentidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Quadrinhos

Chico Bento – Pavor Espaciar

Numa noite aonde tudo parecia tranquilo na Vila Abobrinha, Chico Bento e seu primo Zé Lelé resolvem ler quadrinhos e descansar. Tudo estava correndo bem, os pais de Chico tinham saído

Quadrinhos

Astronauta – Magnetar

Quem nunca ouviu falar do Astronauta, o simpático personagem da Turma da Mônica que vivia de traje espacial e fazia parte da BRASA (Brasileiros Astronautas). Pois ele está de volta

Quadrinhos

A Saga do Tio Patinhas

“Eu estava muito envergonhado! Fiquei muito tempo na estrada! Endureci e perdi minhas metas de vista, mas era muito orgulhoso para admitir! Nossos pais já tinham partido. Nada sobrou! Nem

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.