Piteco – Ingá

Piteco – Ingá

pitecoCriado em 1963 por Maurício de Souza, Pithecanthropus Erectus da Silva, ou apenas Piteco como é conhecido nos quadrinhos, está de volta em mais uma HQ do projeto Graphics MSP. Escrita e desenhada pelo quadrinista paraibano Shiko que trouxe toda a sua personalidade para a turma da aldeia de Lem.

Na história Piteco se vê diante de um grande problema. Sua aldeia está migrando pois a água do rio mais próximo secou e com isso tanto o plantio quantpiteco-ingc3a1-ed-01o a caça estão escaços. Thuga, que nas histórias era retratada como uma mulher apaixonada por Piteco e que não media esforços para estar com ele, é recriada como uma profetiza, e avisa a seu povo que eles devem mudar de lugar.

Porém as coisas se complicam quando ela é sequestrada e Piteco se vê na obrigação de ir atrás dela. Bem diferente das histórias originais, aonde Thuga corria atrás de seu amado. Uma história cheia de aventuras, perigo e muita emoção.

Usando alguns personagens do folclore brasileiro como o Curupira e o Boitatá, e retratando um pedaço do Brasil (A Pedra do Ingá existe mesmo!) Shiko consegue transformar a história de Piteco em algo mais adulto com lutas violentas e personagens mais próximPitecoInga_teaseros da realidade.

Por falar em personagens, além de Piteco e Thuga, outros dois foram retratados em Ingá. O melhor amigo de Piteco, Beleléu e a guerreira da tribo Orga estão presentes e fazem parte de quase toda a história, dando a importância que eles merecem.

A história é bem legal. cheia de momentos tensos e revelações. Não é a minha favorita, mas com certeza valeu a pena ter comprado, pois sua qualidade é indiscutível. Tanto na história, quanto nos desenhos, Shiko mandou muito bem. Retratou o Piteco com um grande caçador, com o realismo necessário da época das cavernas.

Ao final, uma das partes que mais gosto, os extras, mostrando os estudos dos personagens até chegarem ao resultado final e até uma das capas feitas e que não foi aprovada pela equipe. Recomendo!

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Quadrinhos 0 Comentários

Valente Para Sempre

Eu adoro quadrinhos. Desde pequena lia Turma da Mônica sem parar (quase um vício), porém depois de um tempo, as HQs foram abrindo espaço para os livros e hoje em

Quadrinhos

Surtada na Dieta

Sujee é uma mulher de 25 que come compulsivamente e sempre que termina fica com a consciência pesada. Isso sempre a faz tentar várias dietas diferentes. Eu digo várias, pois

Quadrinhos

Astronauta – Magnetar

Quem nunca ouviu falar do Astronauta, o simpático personagem da Turma da Mônica que vivia de traje espacial e fazia parte da BRASA (Brasileiros Astronautas). Pois ele está de volta

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.