Star Wars a Trilogia

Star Wars a Trilogia

star-wars-3dStar Wars a Trilogia é um compilado com os três volumes da saga clássica criada por George Lucas para o cinema e que fez muito sucesso nos anos 80. São três capítulos: Episódio IV – Uma Nova Esperança, escrito Por George Lucas, Episódio V – O Império Contra-Ataca, escrito por Donald F. Glut e Episódio VI – O Retorno de Jedi, escrito por James Kahn. É a primeira vez que a trilogia completa é editada no Brasil e lançada em um só volume em capa dura. E posso dizer que a Editora Dark Side mandou muito bem.

Os três romances que estão nesse livro são adaptações dos roteiros de cinema. Cada episódio se inicia com um comentário do diretor George Lucas, além disso, as numerações dos capítulos são feitas com sabres de luz (eu achei bem maneiro) o que dá um charme a parte em cada início. Sobre os três livros, eu fiz um pequeno apanhado, apesar de saber que quase todo mundo já sabe sobre o que são as histórias, mas não custa nada né?

O livro Uma Nova Esperança, foi lançado em dezembro de 1976, apenas cinco meses antes da estreia no cinema, e contava a história de Luke Skywalker, um rapaz que estava destinado a combater as forças mais poderosas do império do Mal, usando uma Força que ele nem imaginava possuir. Escrito e assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

No segundo cae948_classic_star_wars_movie_posters3pítulo,  o Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. Darth Vader e Luke começam uma batalha aonde apenas um poderá sobreviver. Em o Retorno de Jedi, George Lucas afirma que haviam muitas tramas que precisavam de resolução. Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide, Os Goonies(livro que também está excelente).

Apesar de possuir uma apresentação bem irada feita pela Retina 78, com o Darth Vader na capa e o C3P0 na contra capa, Star Wars a Trilogia, está longe de ser apenas mais um livro de centro de mesa. Ele é um registro de toda a trilogia clássica, passando para o papel a história de Luke, Lea e Han Solo, que foi contada nos cinemas de forma inesquecível.

A leitura é bem tranquila, as 528 páginas nem assustam tanto e a arte, então, nem fala, digna de uma versão de luxo. É um livro que qualquer fã deveria ter em sua coleção. Eu, é claro, já garanti o meu! E você, tá esperando o que para comprar o seu?

Para saber mais sobre essa super edição acesse o site abaixo:

http://www.darksidebooks.com.br/star-wars-a-trilogia/

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

A Batalha do Apocalipse

Há muitos anos no paraíso, um grupo de anjos guerreiros desafiou a tirania dos arcanjos, que dominavam e oprimiam a todos. Eles foram expulsos e forçados ao exílio, condenados a

Livros

O Dragão de Gelo

George R.R.Martin é super conhecido como um dos grandes gênios da literatura moderna. Sua saga Guerra dos Tronos é mundialmente famosa não apenas pela série produzida pelo canal HBO, mas

Livros

Star Wars – Trilogia Thrawn

“Os rebeldes serão os arquitetos de sua própria destruição” Em 1991, antes de George Lucas lançar os episódios I, II e III, muito antes da Disney comprar e refazer o