Morre Robin Williams

Morre Robin Williams

“O Capitan! My Capitan!”

Hoje não só o cinema, mas o mundo todo fica mais triste com a perda de Robin Williams. Esse grande ator que nos fez rir, chorar, se emocionar, foi encontrando morto em sua casa, no dia de hoje (11 de agosto de 2014) em Tiburon, na Califórnia, aos 63 anos.

 

Robin McLaurim Williams, mas conhecido como Robin Williams, nasceu em 1951 na Califórnia. Desde novo já demonstrava talento para as artes. Em 1973, Williams se candidatou para a Julliard School, uma das mais importantes escolas de arte do mundo, e foi um dos 20 calouros e serem aceitos. Além disso ainda foi aceito no programa avançado da Julliard, junto com Christopher Reeve.

20110612_466_07_mork_mindy

Um de seus primeiros trabalhos na televisão, foi o alienígena Mork, na série de televisão Mork e Mindy(que durou 4 anos), aonde ficou conhecido do público. Dali para frente, ele foi chamando cada vez mais atenção, principalmente nas comédias, que eram seu forte. E foi assim, fazendo as pessoas rirem, que ele fez sua carreira crescer.

 

Além de papeis engraçados na tv, ele ainda fez especiais de stand-up comedy para a HBO, e obteve o décimo terceiro lugar na lista de 100 maiores comediantes stand-up do canal Comedy Center. Conhecido por suas habilidades de improviso e pelas imitações, suas apresentações sempre significaram muitas risadas dos telespectadores.

 

 

 

No cinema, meio no qual teve maior reconhecimento, estrelou filmes históricos como Bom Dia Vietnã, Gênio indomável, Peter Pan,  Sociedade dos Poetas Mortos, Patch Adams – O Amor é Contagioso, O Homem Bicentenário entre muitos outros. Ele ainda fez muito sucesso no teatro com peças como Robin Williams: Live on Bradway.

 

Robin Williams, winner for Best Supporting Actors

Em sua vida pessoal, Robin era uma pessoa que gostava de ajudar. Ele e sua esposa, Marsha, fundaram a Windfall Foundation, uma organização filantrópica que visa levantar fundos para diversas instituições de caridade diferentes. Ele também doou tudo o que foi arrecado em sua performance da turnê Weapons of Self Destruction, em Christchurch para ajudar na reconstrução da Nova Zelândia, após o terremoto de 2010.

Em sua carreira Robin Williams ganhou 1 Oscar, interpretando um psicólogo em Gênio Indomável, 2 prêmios Emmy do Primetime, 6 Globos de Ouro, 2 prêmios do Screen Actors Guild e 5 Grammys, mostrando assim que seu talento é apreciado por muitos.

 

 

Um grande ator e uma ótima pessoa que vai fazer muita falta no mundo!

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Assista o novo trailer de Divertida Mente

O novo filme de Peter Docter (escritor e diretor de UP! Altas Aventuras e Monstros S.A.) tem como fundo um lugar onde pouquíssimos homens ousaram se aventurar: a mente de uma garota

Notícias 0 Comentários

Vencedores do Oscar 2015

Ontem aconteceu uma das maiores premiações do cinema norte americano, o Oscar. A festa foi linda e o apresentador foi o comediante Neil Patrick Harris, famoso pelo seriado How I Met

Notícias

Novidades da Bienal do Livro do Rio

Com a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro chegando, a maioria das editoras já está muito bem preparada para receber os milhares de leitores ávidos pelas suas novidades

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.