Bienal do Livro de São Paulo
agosto 13, 2014 300 Visualizações

Bienal do Livro de São Paulo

Esse ano teremos Bienal do Livro de São Paulo e os amantes de literatura em geral já estão super empolgados! Mas o que faz da Bienal do Livro, um evento tão importante para que gosta de ler? Além dos standes das livrarias e editoras mais conhecidas no Brasil, o público ainda tem a oportunidade de ver e trocar uma ideia com seus autores favoritos e até de conhecer novos escritores. Isso deixa tudo muito mais mágico para quem é apaixonado por livros.

avengers-literarios

De dois em dois anos a Bienal de São Paulo, proporciona ao público, o contato com autores nacional e internacionais. Esse ano estarão presentes escritores como Cassandra Claire (Instrumentos Mortais), Harlan Coben (Refúgio),  Ken Follet (Os Pilares da Terra), Sally Gardner (Coriandra), Kiera Cass (A Seleção), Raphael Dracon (Dragões de Éther), Carolina Munhóz (Féerica), Afonso Solano (O Espadachim de Carvão), Eduardo Sporh (A Batalha do Apocalipse),  Thalita Rebouças (Fala Sério Mãe), Luiza Trigo (Meus 15 anos) entre muitos outros que vão participar de palestras e discussões com os leitores.

Além disso a Bienal ainda vai apresentar o Cozinhando com Palavras, aonde chefes autores ministram aulas show em uma cozinha cenográfica e participam de debates mesclando gastronomia e literatura, o Salão de Ideias, que propõem debates sobre temas atuais, o Espaço Imaginário, oferecendo ateliês, bate papos, contação de histórias além do Seminário para Bibliotecários e profissionais da Informação e muitas outras atividades.

E para quem quer aproveitar ao máximo a Bienal aproveite para baixar o aplicativo para celular e tablets com toda a programação, lista de expositores, lançamentos e atrações.

A vigésima terceira Bienal do Livro de São Paulo acontece entre os dias 22 e 31 de agosto no Pavilhão de Exposições Anhembi, que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209 em Santana, São Paulo. Ela funciona de segunda a sexta feira de 9h às 22h, sábados e domingos das 10h às 22h e dia 31 das 10h às 21h. A entrada custa R$12,00 durante a semana e R$14,00 nos finais de semana.

Então aproveite essa oportunidade e programe-se para ir a Bienal do Livro de São Paulo. Para saber mais informações, acesse o site http://www.bienaldolivrosp.com.br

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Notícias 0 Comentários

Callis embarca para a Feira do Livro de Frankfurt

A Callis Editora, que já possui vários títulos traduzidos para o Espanhol, Italiano, Inglês e Japonês, está apostando no aumento das negociações de direitos autorais é por isso decidiu ir

Notícias

Mostra New Queer Cinema começa hoje na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a partir de hoje até 21 de junho, a mostra New Queer Cinema – Cinema, Sexualidade e Política, que vai exibir um conjunto

Notícias 0 Comentários

Crônicas da Norma vence Prêmio Jabuti 2014

[vc_row][vc_column][vc_column_text] Fruto da parceria inédita entre o Instituto Antonio Houaiss e da editora Callis, a coleção Crônicas da Norma, que aproveita a literatura para abordar a gramática de uma forma