O Caveleiros dos Sete Reinos
agosto 18, 2014 424 Visualizações

O Caveleiros dos Sete Reinos

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros estão em paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É com esse cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance que poucos em sua condição conseguem. Deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.

Após Dunk se tornar adulto, o cavaleiro morre e ele decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. Nesse momento Dunk conhece Egg, um menino de dez anos cheio de coragem, sem papas na língua e que faz de tudo para ser seu escudeiro. Juntos, eles viajam por Westeros em busca de trabalho e aventura e assim começa a surgir uma grande amizade, que vai unir eles por muito tempo.

George R.R.Martin traz aos fãs de Guerra dos Tronos, um extra. Uma oportunidade única de conhecer um pouco mais da história de Westeros, antes do início das Crônicas de Gelo e Fogo. Na verdade, muitos anos antes, na época em que a família Targaryen sentava no Trono de Ferro.

Esse é um livro bem legal, pra quem já leu As Crônicas de Gelo e Fogo, já que mostra as origens de alguns personagens da famosa trilogia que deu origem ao seriado da HBO, além de alguns Easter Eggs.

E por falar em Easter Eggs aqui vão alguns:

Spoiler

Sr Duncan, o Alto, é um dos comandantes notáveis ​​da Guarda Real quando Jaime Lannister está refletindo em A Tormenta de Espadas, capítulo 69.

A partir do árvore genealógica dos Targaryen, foi possível concluir que Egg se tornaria o Rei Aegon V e governaria de 233-259 AL. Isto foi confirmado em A Fúria dos Reis, onde é revelado que o irmão de Egg, Meistre Aemon, recusou o trono e sugeriu que seu caçula Egg governasse ao invés dele.

O livro tem um enredo muito bem desenvolvido por George R. R. Martin, que escreve de forma tão agradável, que é impossível parar de ler. Tenho que confessar, que após terminar esse livro, a vontade de dar início nas Crônicas de Gelo e Fogo foi quase que imediata. Recomendo tanto a quem já conhece, para ler um pouco mais sobre a saga, quanto para quem nunca leu nem viu nada de Guerra dos Tronos. Até porque, é uma ótima maneira de se iniciar nas aventuras escritas por Martin.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Confissões do Crematório

Morte, é a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete

Geração de Valor

“Pense fora da Caixa”. Essa é a frase que está estampada na caixa do livro Geração de Valor. E ela resume o livro do empreendedor Flávio Augusto da Silva de uma

Livros

Por Dentro da Série da HBO Game of Thrones

Se você gosta da série da HBO Guerra dos Tronos tanto quanto eu, vai adorar essa obra feita especialmente para os fans de carteirinha. Por Dentro da Série da HBO Game