A Cabeça de Steve Jobs
agosto 1, 2014 976 Visualizações

A Cabeça de Steve Jobs

 

Um gênio. É assim que muitos definem Steve Jobs, um dos fundadores da Apple e eleito o CEO da década. Ele revolucionou os computadores nos anos 70 e 80, além de mudar a forma como ouvimos música e realizar uma transformação no cinema de animação. Se você ainda não conhece Jobs, esse livro é ideal para que você aprenda um pouco sobre o homem que revolucionou nosso mundo.
O autor Leander Kahney, escreveu a biografia de Steve, tentando desvendar o que havia dentro do cérebro desse empreendedor que fez tanto pela tecnologia. Seus princípios, suas ideias, suas lições empresariais e os segredos de seu grande sucesso.

Por um lado, era considerado um chefe bem rigoroso pelos seus funcionários, principalmente quando se tratava do sigilo de seus produtos. Mas por outro, tinha o dom de fazer com que os produtos da Apple fossem o sonho de consumo de qualquer pessoa apaixonada por tecnologia, principalmente quando realizava o WWDC, conferência aonde mostrava os novos lançamentos da empresa. Era ali que ele cativava os clientes e apaixonados pela marca.

 

E sim, ele mesmo as apresentava, pois além de gênio da criação, ele ainda tinha o dom da palavra. Que o digam os formando de 2005 da Universidade de Stanford, que tiveram a oportunidade de presenciar um de seus mais importantes discursos e que até hoje é conhecido. Dali surgiram frases como:”Eu não percebi nessa época, mas ter sido demitido da Apple foi a melhor coisa que aconteceu comigo. (…) Foi um remédio com gosto horrível, mas acho que o paciente precisava dele.”
“Tenha vontade, tenha juventude. Eu sempre desejei isso para mim. E agora que vocês se formaram para começar algo novo, eu desejo isso para vocês.””Se eu tivesse largado essa única disciplina na faculdade (caligrafia), o Mac não teria diversas fontes e espaços proporcionais entre elas. E já que o Windows copiou o Mac, seria provável que nenhum outro computador tivesse a mesma coisa.”
Contando desde a queda da Apple, passando por sua volta, já no comado da Pixar e mostrando a forma como ele conseguiu reerguer a empresa de forma incrível. A Cabeça de Steve Jobs é dividido em 8 capítulos, cada um focando em pontos importantes de sua vida, como perfeccionismo, foco, espirito inventivo e paixão e sempre mostrando lições como por exemplo, como encarar as decisões difíceis, gerar alternativas e escolher a melhor e não ter medo de começar do zero.
Um livro muito bom e de fácil leitura. E o mais legal é que esse não é apenas mais livro sobre a vida de Steve, mas também sobre todo o legado que ele deixou para o mundo, além de sua genialidade.

Leander Kahney, editor e ex repórter da Wired News, publicação on line da revista Wired e é conhecido por seu popular blog Cult of Mac, aonde escreve notícias relacionadas ao universo da Apple.

E para celebrar esse grande gênio, o RêSenhando Tudo está fazendo uma promoção. Vamos sortear duas miniatura do Steve Jobs para você levar para casa. Ficou interessado? Então clique no link abaixo e participe!

http://www.yesganhei.com/promocoes/93192

Link para compra do livro: http://goo.gl/M3gl1X
Link discurso Stanford: http://goo.gl/Xhmvis

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Máquinas do Tempo

Hoje fazemos quase tudo com a ajuda do computador. Ouvimos música, vemos filmes, conversamos com os amigos e até fazemos trabalhos para o colégio. É bem verdade que essa máquina

Geração de Valor

“Pense fora da Caixa”. Essa é a frase que está estampada na caixa do livro Geração de Valor. E ela resume o livro do empreendedor Flávio Augusto da Silva de uma

Livros

Cidades de Papel!

Quentin Jacobsen é um menino estudioso, que não gosta de faltar aulas e que está passando seus últimos dias no colégio. Porém a única coisa que poderia mudar sua vida,