Sociedade dos Poetas Mortos

Sociedade dos Poetas Mortos

A Welton Academy é uma renomada escola preparatória. Seus quatro pilares são: tradição, honra, disciplina e excelência.  Seus professores são os melhores e seus alunos se tornam grandes profissionais.

No ano de 1959, a Welton recebeu novos e alunos e também um novo professor. John Keating, um ex aluno de Welton que agora volta para ensinar literatura. Porém ele possui uma forma não muito ortodoxia de ensino, bem diferente dos professor do colégio.

sociedade-dos-poetas-mortos (2)bde6e8c3-1033-4f5d-bdbd-6754c7bb2096_ORIGINAL

As aulas começam e tudo ia bem até que ele conta aos alunos sobre a Sociedade dos Poetas Mortos. Suas idéias e seus ensinamentos começam a mudar a mente dos jovens alunos com pensamentos como Carpe Diem (Aproveite o dia).

Um lindo filme com um uma ótima moral. Keating ensina aos alunos que é importante estudar, porém mais do que isso é preciso aproveitar ao máximo sua vida, fazer o que se gosta, pois não sabemos o que acontecerá amanhã.

430929.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Robin Williams está maravilhoso como sempre, mostrando ao público porque foi um dos maiores atores de sua geração. Suas escolhas como ator, foram sempre muito bem feitas, e dessa vez não foi diferente. Seu personagem abre a mente dos meninos e faz com que o próprio telespectador pense em sua vida.

Em uma declaração Robin Williams disse que uma das coisas que mais o atraiu para interpretar o personagem, foi o fato de sempre ter sonhado com um professor como esse na época de escola.

19897388.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Ethan Hawke, Robert Sean Leonard e Josh Charles também mandaram bem como os alunos de John. Uma curiosidade é que na parte em que os alunos mostram a John uma fotografia antiga de sua turma de colégio,  ela é na verdade uma foto real dos tempos de escola de Williams, quando ele estudou na Redwood High School.

19897389.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A frase “Carpe Diem. Aproveitem o dia meninos. Façam suas vidas extraordinárias.” foi eleita a nonagésima quinta entre cem frases do cinema mais citadas, segundo o American Film Institute. A Sociedade dos Poetas Mortos ganhou o Oscar de melhor roteiro original e ainda foi indicado a mais três incluindo o de melhor ator para Robin Williams. Recomendo!

 

Trailer: http://goo.gl/qLCtgl

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Divertidamente

Riley é uma garota de 11 anos de idade que está sempre animada e pra cima! Porém as coisas mudam quando ela enfrenta transformações importantes em sua vida: Seus pais

Filmes

A Onda (2008)

Uma escola da Alemanha oferece aos alunos do ensino médio disciplinas eletivas com duração de uma semana. E o simpático professor Rainer Wenger (Jurgen Vogel), é colocado para dar as

Filmes

Guerra Mundial Z

Gerry Lane (Brad Pitt) é um ex investigador da ONU (Organização das Nações Unidas), muito famoso pelo tempo em que prestava serviço. Porém agora ele optou se dedicar a sua

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.