Planeta dos Macacos: O Confronto

Planeta dos Macacos: O Confronto

576803.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Dez anos se passaram após a batalha na Golden Gate e a conquista da liberdade dos macacos. Agora eles se reuniram e estão vivendo em paz em uma floresta próxima a São Francisco. Eles criaram uma aldeia onde todos se ajudam, como se fossem uma só família.  César (Andy Serkis) é seu líder e comanda tudo de forma bem pacifica.

cena-de-planeta-dos-macacos-o-retorno-1397072020195_956x500

No outro lado da cidade, os humanos estão enfrentando a maior epidemia já vista, chamada gripe Símia (desenvolvida por eles mesmos em laboratório). Poucos sobreviveram, e os que restam, vivem de maneira precária, se escondendo e procurando novas fontes de energia. Quando os humanos precisam chegar até uma hidroelétrica para tentar conseguir energia de alguma forma, encontram com os macacos. E o que poderia ser apenas uma negociação, se transforma em um confronto nunca antes visto.

 

DAWN-PLANET-APES-SFX

O filme é muito bem feito, principalmente as cenas de Andy, digitalizadas pela técnica montion capture. É incrível como é possível encontrar o olhar do ator no personagem. Sem contar na história, muito bem desenvolvida pelo diretor Matt Reeves.

 

2014-07-03-app1

Apesar das ótimas cenas de luta, a essência do filme é sobre o encontro entre as duas raças. Os macacos, que se desenvolveram tanto, a ponto de estarem mais bem preparados e os humanos, que devido a todos os problemas, passaram a tentar sobreviver em um mundo sem muitos recursos. Interessante também perceber que tanto os humanos tem algo animalesco em seu interior, quanto os macacos, possuem um lado humano. Fazendo com que as duas raças se tronem mais parecidas do que imaginam.

cena-de-planeta-dos-macacos-o-retorno-1397072012093_956x500

Com relação ao elenco, apesar de ter sentido a falta do James Franco, eu até que gostei. Jason Clark mandou bem como líder dos humanos. E Gary Oldman, apesar do papel pequeno, também esta bem. Mas nenhum se compara com Andy Serkis, que conseguiu desenvolver um personagem incrível. Na maioria das vezes eu esquecia que era um ator. Recomendo!!!

 

Trailer: http://goo.gl/z56JjO

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Sniper Americano

Chris Kyle (Bradley Cooper) é um típico texano que sonha em ser cowboy, porém quando ele vê pela televisão os atentados de 11 de setembro, fica extremamente abalado. Ali ele

Filmes

A Escolha Perfeita

Quando Beca (Anna Kendrick), uma adolescente rebelde, apaixonada por música e que sonha em ser DJ, é obrigada pelo pai a fazer faculdade na universidade em que ele é professor,

Filmes

Jobs

O filme do diretor Joshua Michael Stern, mostra a vida do cofundador da Apple, Steve Jobs (Asthon Kutcher), começando com seus dias de faculdade, na década de 70, passando pela

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.