Os Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia

guardians-of-the-galaxy-chris-pratt-image

O jovem Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando criança e após se tornar adulto, se transforma em um saqueador, e se autodenomina o Senhor das Estrelas. Porém após roubar uma esfera super poderosa, sem saber nada sobre ela, Peter passa a ser perseguido por caçadores de recompensas.

guardioesdagalaxia

Ele é detido, e para tentar sair da prisão, Peter une forças com Groot, uma árvore humanoide (Vin Diesel), Gamora(Zoe Saldanha), Rocket Racoon (Bradley Cooper) e Drax , o Destruidor(Dave Bautista). Porém quando descobrem que a esfera roubada possui o poder de mudar os rumos do universo, e está sendo procurada pelo vilão Ronan, esse grupo bem diferente decide se unir para evitar o pior.

Com personagens carismáticos e uma ótima trilha sonora que passa por Hooked on a Felling, Escape (The Pina Colada Song) e Terrel – Ain’t No Mountain High Enough (e que vai encantar os amantes da música dos anos 80), Os Guardiões da Galáxia é um filme irado.

 

Guardians of the Galaxy-5

Escrito e dirigido por James Gunn, o filme é muito bem feito e cheio de efeitos especiais incríveis, o que já era esperado de uma película da Marvel. Ele ganha o espectador logo na primeira cena, aonde Quill, que aparenta estar numa missão que requer uma atenção especial, coloca uma música e vai dançando até seu objeto de desejo. Fica difícil não se identificar com ele.

guardians-of-the-galaxy-groot

O ritmo do filme é muito bom, dinâmico e não fica cansativo em nenhum momento, nem para quem não conhece os personagens. Isso sem contar nas piadas, que são hilárias, principalmente vindas de Peter Quill. Porém apesar dessas cenas engraçadas de Quill, para mim, o  melhor personagem de todos é o Groot. Além de engraçado e sensível, ele é ao meu ver o mais poderoso de todos, porém isso só é visto ao final, pois Groot vai mostrando seu poder aos poucos, apenas quando é necessário.

Nebula-in-Guardians-of-the-Galaxy

Chamo atenção para a personagem Nebula, vivida por Karen Gillian (Que viveu a personagem Amy em Doctor Who). Ela mandou muito bem, assim como a equipe de maquiagem que arrasou não só com a transformação de Karen, mas com a de vários personagens como  Benicio Del Toro. Recomendo!!!

[accordion title=”Spolier” id=”id-here”]E ai vai uma dica para quem ainda não viu o filme! Fiquem até o final, pois a cena pós créditos desse filme é incrível, principalmente para quem é fã de filmes dos anos 80. Eu, pelo menos, achei irada![/accordion]

guardians2013_marvelnow

Os Guardiões da Galáxia é baseado em uma HQ da Marvel criada por Arnold Drake e Gene Colan na revista Marvel Super Heroes#18 em janeiro de 1969. Durante algumas décadas os personagens não tiveram revista própria, porém em 1990 isso mudou e o título ganhou 62 edições.

 

Trailer: http://goo.gl/G6JhBx

Clipe de Hooked on a Felling: http://goo.gl/4dibaL

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Ex Machina

Como você pode provar que algo têm uma consciência e pior ainda, como saber que você mesmo possui uma e não é fruto de uma programação? Esse é o cenário

Filmes

Homem-Formiga

Mais uma vez a Marvel chega, leva nosso dinheiro, e nos deixa com aquela vontade de quero mais! O herói da vez é o Homem-Formiga. A história começa em 1989

Filmes

O Mordomo da Casa Branca

O jovem Cecil Gaines (Forest Whitaker) mora em uma fazenda de algodão junto com seus pais. Lá eles são escravos de Thomas Westfall (Alex Pettyfer). Um dia ele vê seu

0 Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação!

Responder

Apenas usuários registrados podem comentar.