Clube dos Cinco
agosto 1, 2014 800 Visualizações

Clube dos Cinco

Um grupo de cinco alunos precisa passar o dia de sábado no colégio, por terem se comportado mal. É claro que para todos eles, perder um dia de descanso naquela situação não é nem um pouco agradável, ainda mais tendo que fazer uma redação e sendo vigiados pelo inspetor Vernon (Paul Gleason), que não é de muitos amigos.

the-breakfast-club-scene

E para piorar a situação esses 5 alunos não tem nenhum tipo de afinidade. Andrew Clarke (Emilio Estevez) é o atleta, Brian Johnson (Anthony Michael Hall) é o nerd, John Bender (Judd Nelson) é o bad boy, Claire Standish (Molly Rongwald) é a patricinha e Allison Reynolds (Ally Sheedy) é a estranha.  

breakfast-club

Mas apesar de serem muito diferentes, eles acabam se unindo e revelando segredos íntimos e problemas familiares. E nessas conversas eles acabam descobrindo que são muito mais parecidos do que imaginam. Ali acaba surgindo uma amizade inesperada que vai transformar a vida dos cinco.

Considerado um dos grandes clássicos dos anos 80, Clube dos Cinco foi escrito (em apenas dois dias) e dirigido por John Hughes (101 Dálmatas, Encontro de Amor).  Ele é filme com um conceito bem simples, aonde um grupo de pessoas bem diferente acaba por perceber que tem mais semelhanças do que imaginam, mas sua repercussão na época foi muito grande. Ainda hoje ele é aclamado como um grande filme da época.

No Rotten Tomatoes, um dos sites mais conhecidos de classificação filmes na internet, ele tem mais de 90% de aprovação dos visitantes e em 2008 ele foi escolhido pela revista Empire como um dos 500 melhores filmes de todos os tempos. Isso sem contar que o The New York Times, um dos maiores jornais norte americanos, o colocou como o seu melhor filme na lista 1000 Movies Ever.

A música Don’t You (Forget about me), alcançou a primeira posição da Billboard Hot 100. Gravada pela banda escocesa Simple Minds, ela foi composta por Keith Forsey e Steve Schiff. Uma curiosidade é que Forsey teria pedido a Brian Ferry e Billy Idol para gravarem a música, mas ambos recursaram. Essa faixa se tornou a mais famosa da banda.

screenshot-lrg-09

O elenco é ótimo, principalmente Paul Gleason, fazendo o cara mau da história e Judd Nelson, que faz um ótimo bad boy problemático, mas que no fundo é uma boa pessoa.

JUDD-686x368

O Clube dos Cinco não tem nenhum grande orçamento e nem grandes efeitos especiais, mas ganha o público pela simplicidade do roteiro e das cenas. Um ótimo filme para se divertir e ver com os amigos. Recomendo!

 

Trailer: http://goo.gl/s7XxyD

Clipe de Don’t You (Forget about me): http://goo.gl/dgHwzj

 

 

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

G.I. JOE 2: Retaliação

  Lutas, tiros e muitas, mas muitas explosões mesmo! Em G.I. JOE 2, a melhor equipe de especialistas dos Estados Unidos não luta apenas contra os inimigos, mas também contra

Filmes

O Babadook

If it is in a word or in a look, you can’t get rid of the Babadook. O gênero de terror talvez  seja o mais saturado do cinema. A essa

Filmes

Mulheres ao Ataque

Carly (Cameron Diaz) tem uma vida perfeita. Trabalha em uma grande empresa, é bem sucedida e acaba de conhecer um homem maravilhoso. Lindo e romântico, Mark (Nikolaj Coster-Waldau) é o namorado que