Prince of Thorns – A Trilogia dos Espinhos
julho 21, 2014 815 Visualizações

Prince of Thorns – A Trilogia dos Espinhos

Quando criança o príncipe Honório Jorg Ancrath presenciou o brutal assassinato de sua mãe e de seu irmão. Porém, por mais que tentasse não conseguiu defender sua família e nem fugir da cena, pois foi jogado num arbusto de roseira-brava e precisou ficar imóvel, para não ser mais rasgado pelos espinhos, que afundavam em sua pele.

Obrigado a amadurecer rápido, Jorg, vê crescer uma fome de vingança interna. E para saciar esse desejo, ele decide vagar pelas estradas do império. Acontece que sua esperteza e dom de liderança acabam fazendo dele o líder de uma irmandade de assassinos. Mas acontece que para ele, isso não importa, na verdade nenhuma morte importa. Seu único objetivo é vencer o jogo que os espinhos lhe ensinaram.
Cheio de violência e mortes de tirar o fôlego, Prince of Thorns é uma jornada obscura na mente de uma criança que foi obrigada a mudar de vida para conseguir realizar seu desejo de vingança. Mostrando os pensamentos obscuros de um herói (que poderia ser chamado de anti-herói). Cheio de humor negro, o autor conta uma história que não é apenas sobre castelos e reis, na verdade vai muito além disso. Ele consegue colocar como tempero, detalhes do psicológico de uma criança que foi afetada de forma muito profunda.
Jorg é uma criança esperta e inteligente, mas que não tem moral alguma quando se trata de conquistar seus objetivos. De acordo com o autor, no início, Jorg parece um ser humano terrível, mal, egoísta e culpado de qualquer crime, mas com o tempo você percebe que ele é um ser humano e acredita que as pessoas entenderão suas atitudes, mesmo não aprovando.
Mark afirma que Jorg foi inspirado no personagem Alex, do livro Laranja Mecânica (Anthony Burgesss – 1962). Ele conta que queria colocar um personagem que conseguisse ser violento e charmoso ao mesmo tempo, e acho que ele conseguiu.
Quando li sobre esse livro, fiquei super empolgada. Principalmente quando vi a capa, que é linda e muito bem feita, digna de um livro de arte. Porém, apesar da história ser muito legal, não conseguiu me prender em todo o momento. Percebi isso, pois demorei mais do que o normal para terminar de ler. Acho que a forma como foi escrita não me agradou, mas apesar disso recomendo, pois a história do livro é super interessante.

O autor, Mark Lawrence, além de escritor, é cientista e trabalha com desenvolvimento de inteligência artificial. Ele também ocupou um nível secreto no governo dos Estados Unidos e do Reino Unido.

A Trilogia dos Espinhos é composta de mais 2 livros. King of Thorns, já lançado e Emperor of Thorns, que tem previsão para o segundo semestre de 2014.

Site oficial do livro: http://www.darksidebooks.com.br/prince/
Link para compra: http://goo.gl/WwVC44

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Star Wars a Trilogia

Star Wars a Trilogia é um compilado com os três volumes da saga clássica criada por George Lucas para o cinema e que fez muito sucesso nos anos 80. São

Livros

Cidade dos Ossos

Quando Clary, uma adolescente de 15 anos, decide se divertir em uma discoteca com seu amigo Simon, ela provavelmente não imaginava que sua vida mudaria tanto. Em meio a música

Livros

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a esperada continuação da saga do menino bruxo, que chega para nós em formato de peça de teatro. A grande expectativa por uma