O Mordomo da Casa Branca
julho 14, 2014 1100 Visualizações

O Mordomo da Casa Branca

O jovem Cecil Gaines (Forest Whitaker) mora em uma fazenda de algodão junto com seus pais. Lá eles são escravos de Thomas Westfall (Alex Pettyfer). Um dia ele vê seu pai ser morto por Thomas, que antes havia estuprado sua mãe. Percebendo a gravidade da atitude do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) tira o garoto da colheita e transforma ele em criado da casa, ensinando a ele como se portar e servir as pessoas.
Cecil cresce e decide fugir da fazenda. Sem muitas opções, ele pede trabalho em um hotel. As coisas estavam começando a se acertar por lá, até que surge a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, como um dos mordomos do presidente dos Estados Unidos e isso mudaria sua vida para sempre.
Mostrando a evolução da escravidão nos Estados Unidos, O Mordomo da Casa Branca, é um filme de luta, coragem e muita garra. Cecil era um escravo, que sofreu muito quando criança, mas que soube se reerguer, enfrentar os problemas e dar uma vida digna para seus filhos.
O filme é muito bonito, principalmente por se tratar de uma história real. Whitaker está fora de série como Cecil. Isso sem contar com Robin Williams, Cuba Gooding Jr. e Jane Fonda. Uma ótima surpresa foi a atuação de Oprah Winfrey, que fez a esposa de Cecil. Ela mandou muito bem até mesmo nas cenas de alcoolismo.
Eu gostei bastante do filme. Achei interessante o roteiro de Danny String (Virada no Jogo), que contou a história de Cecil, passando por vários momentos da história dos Estados Unidos. Desde os Passageiros da Liberdade, a morte de Kennedy, a criação dos Panteras Negras, até a eleição de Obama. Recomendo!
Eugene Allen
Uma curiosidade sobre esse filme é que o roteirista se inspirou nas entrevistas realizadas por Will Haygood, um jornalista do Washington Post, com Eugene Allen, um mordomo que serviu a 8 presidentes, de Truman a Reagan.

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Rio 2

O casal mais lindo de ararinhas azul voltou as telas de cinema. Em Rio 2, Blue e Jade continuam morando no Rio e tiverem 3 filhos, Carla, Bia e Tiago.

Filmes

Frozen – Uma Aventura Congelante

Elsa e Anna são as filhas do rei de Arendelle, sendo que a mais velha, Elsa, possui um dom. Ela nasceu com a capacidade de criar gelo e neve. O

Interestelar

Depois de consumir boa parte das reservas naturais do planeta, os humanos vivem focados em apenas uma coisa: Se alimentar. Dessa forma existe uma pequena quantidade de profissões no mundo e