Ela disse, Ele disse
junho 4, 2014 693 Visualizações

Ela disse, Ele disse

Rosa é nova na escola e no Rio de Janeiro. E como toda adolescente, ela sabe exatamente como é ser novata. Ver todos conversando, se divertindo e ficar apenas observando. Mas tudo muda quando Leo, também novato no colégio, vem falar com ela.
Os dois são típicos adolescentes da classe média e vão contar em primeira pessoa e em capítulos alternados, como passam pela dureza da mudança de colégio. Amizades, paixões, bullying, internet e as armadilhas que só quem já foi adolescente sabe como é.
Essa é a primeira vez que a escritora Thalita Rebouças coloca um menino como protagonista em seus livros e consegue com a mesma sensibilidade que já faz com as meninas, captar o bom humor e pensamentos que muitos meninos dessa idade tem.
Com uma linguagem bem adolescente, cheia de gírias e expressões muito usadas por eles, Thalita consegue pegar o mundo teen e passar para as páginas do livro. Apesar de muitas repetições nos diálogos e exagero nessa forma de falar moderna, Thalita vai direto ao ponto e escreve um livro sem rodeios, simples e que vai conquistar o público jovem.
Gostei muito dos capítulos alternados, é bem legal ver a percepção de duas pessoas diferentes, sobre o mesmo assunto. Principalmente quando se trata de meninas e meninos, que pensam bem diferente. Também achei interessante a abordagem do bullying que acontece dentro das escolas. É importante passar isso para os adolescente, principalmente da forma como ela escreve, bem leve e com leitura fácil. Recomendo!
A carioca Thalita Rebouças, é formada em jornalismo e já escreveu 15 livros, sendo o primeiro Traição entre Amigas. Seus maiores sucesso estão na série de livros Fala Sério, sendo Fala Sério, Mãe um dos mais vendidos.
Site oficial da autora: http://www.thalitareboucas.net/
Link para compra no Submarino: http://goo.gl/Bnb3hr

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

O homem que caiu na Terra

O Homem que caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento

Livros

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Em um mundo chamado Nova Ether protegido por fadas-amazonas tudo corria bem, até que algumas delas se voltaram contra as antigas raças e geraram o caos. Porém o tempo de

Livros

O Mundo de Gelo e Fogo

“As the next thousand years unfold—and the thousands beyond that—many more will be born, and live, and die. And history will continue to unfold, as strange and complex and compelling