Crônicas de Ghanor
junho 25, 2014 2627 Visualizações

Crônicas de Ghanor

 

Crônicas de Ghanor ilustra uma trilogia de RPG criada em formato de podcast pelo site Jovem Nerd. Uma história de aventura narrada pelo mestre Alexandre Ottoni, aonde a princesa do reino de Ghanor é raptada e um grupo resolve sair em sua busca. Nesse grupo pessoas com histórias bem diferentes tentam trabalhar juntas, entre eles estão Ruprest Rupreston, um ladrão, Bardo Nilperto, um menestrel que aprendeu a a usar magia através de seu bardo, Druida Feldo, capaz de se transformar em animais e que adora uma bebida, Paladino Ártimus, um guerreiro paladino pronto para combater a justiça, o bárbaro Roystn Cave, cuja fúria em batalha pode torná-lo fatal.
A saga possui três episódios, que podem ser ouvidos no site (link ao final da resenha). Parte 1 –  A Princesa, o Bruxo e o Dragão; Parte 2 – O Duque, a Rosa e o Beholder; Parte 3 – O Corvo, a Periguete e o Bucentauro. Cada uma delas com mais ou menos uma hora de duração narrando as histórias desse grupo de guerreiros.
Crônicas de Ghanor não conta a história narrada no jogo, mas mostra ao leitor os detalhes de cada um dos personagem criado nessa trilogia, falando um pouco de suas histórias pessoais e mostrando seu aspecto físico. As ilustração são muito bem feitas, o que para mim é o que mais chama atenção no livro, além das notas do mestre Alexandre Ottoni, que trazem algo a mais a cada página, falando dos bastidores e curiosidades das gravações.
 
Ao final, uma apresentação de cada uma das pessoas que viveram os personagens da trilogia (o que é bem legal se você não conhece as pessoas que jogaram) e os estudos dos desenhos, muito bem feitos por Andrés Ramos. Nessa parte é possível ver como foi a transformação de cada um dos personagens até o resultado final, apresentado no livro.
Com autoria do empresário Alexandre Ottoni (e que também foi o mestre deste jogo) e ilustrações design gráfico Andrés Ramos, Crônicas de Ghanor traz uma qualidade gráfica impecável, mostrando que uma editora independente pode fazer um trabalho bem feito. É um livro de capa dura estofada, com ilustrações incríveis e que finaliza a trilogia dando muito mais valor a toda a saga e podendo até ser considerado uma obra de arte. Recomendo!
O site Jovem Nerd existe há dez anos e começou com blog criado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos. Hoje ele possui atrações semanais como o Nerdcast (podcast), Nerdoffice (vlog), Nerdplayer (vlog sobre videogame), Nerd Store (loja com produtos do site) entre outras.
Curiosidades:
RPG ou Role-Playing game é um jogo aonde os participantes assumem o papel dos personagens criados e montam narrativas colaborativas. O progresso do jogo acontece a partir de um sistema pré determinado, dentro das quais os jogadores podem improvisar mudando assim as direções e o desfecho do jogo. Uma pessoa é escolhida como mestre, narrando a história e escolhendo os desafios do grupo e os outros participantes vão se aventurar, interagindo como se fossem atores interpretando um papel.
Link para site oficial da saga: http://jovemnerd.com.br/cronicasdeghanor/
Link para site do Jovem Nerd: http://jovemnerd.com.br/
Link para compra do livro na Nerdstore: http://www.nerdstore.com.br/p/livro-cronicas-de-ghanor.html

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Filhos do Éden: Paraíso Perdido

“Antes da grande batalha do Armageddon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, os antigos aliados, Miguel e Gabriel, atuais adversários, deparam-se com uma nova e perigosa ameaça –

Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?

A editora Callis lançou esse mês o livro Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?, da escritora e ilustradora Nível Salgado. A obra reforça a importância de

Livros

Star Wars – Herdeiros do Império

Quando a editora Aleph começou a relançar a Trilogia Thrawn, eu pensei: Irado, vou poder ir me animando para o filme que será lançado em dezembro de 2015. Mas a verdade