Jogo: Pulse
junho 16, 2014 463 Visualizações

Jogo: Pulse

Pulse é um jogo de RPG sobre investigação no tempo, aonde o jogador é como um detetive em uma cena de crime. A diferença desse para um RPG normal é que não existe apenas um mestre, nesse jogo todos são mestres, podendo alterar o destino do jogo.

Para as investigações podem participar de 3 a 6 jogadores, cada um investigando um dos vários elementos que compõem a cena descrita. Além disso é necessário um set de 6 dados de RPG, um barbante, lápis, borracha e uma folha de papel (a maior possível).

Em Pulse, todas as ações feitas reverberam através do tempo e espaço, e os ecos podem ser rastreados até determinar um ponto de origem. Através de um fato é possível investigar toda a história secreta por trás dele, analisando os pulsos que o cercam. O único fato imutável nele é fato central, representado por um ponto no centro do papel. Um jogo bem divertido e que vai reunir toda a família. Recomendo!

No site aonde você compra o jogo, ainda é possível adquirir três aventuras prontas para jogar: Crime Futurista, Investigadores do Passado e Além das Sombras de Evaril. Cada uma custa apenas seis reais.

Pulse ganhou a competição mundial de 2013 chamada Game Chef  (competindo com mais de 160 jogos), aonde o objetivo é desenvolver um jogo analógico, ou seja não eletrônico. Essa competição reúne vencedores de Game Chef regionais de alguns países. 

O jogo, feito em papel Aspen de alta qualidade, foi desenvolvido pelo publicitário Vinícius Chagas, mais conhecido como Encho e é comercializado pela Kobold’s Den.
Link para comprar o jogo: https://www.koboldsden.com.br/pulse
Site Game Chef Brasil: http://gamechefbrasil.wordpress.com/
Site Game Chef internacional: http://game-chef.com/

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Outros

The Crown

Diante dos desafios cada vez maiores de manter conteúdo em seu serviço de streaming, a Netflix abraçou suas produções originais. De House of Cards à Stranger Things, a empresa mostrou sua