Malévola
junho 2, 2014 698 Visualizações

Malévola

O filme explora a história não contada de uma das maiores vilãs da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Malévola (Angelina Jolie), é uma fada, protetora  do reino de Moors e desde de pequena, ela mantém a paz entre seu reino e o mundo dos humanos.
Porém tudo muda quando ela conhece Stefan (Sharlto Copley), um humano que tem a ambição de se tronar líder do reino. Ela se apaixona por ele, mas acaba abandonada. Diante disse, Malévola torna-se uma mulher amarga e vingativa.
Quando Stefan consegue concretizar seu sonho e se torna rei, Malévola resolve voltar e amaldiçoar sua filha recém-nascida, Aurora (Elle Fanning) em busca de se vingar do rei, só que as coisas não saem bem como ela esperava. 
Com um visual incrivelmente lindo e efeitos especiais muito bem feitos, o diretor Robert Stromberg (Oz, Mágico e Poderoso, Alice no País das Maravilhas) acertou na forma como tudo foi feito. A fábula, que nunca havia sido contada dessa forma e nem com essa visão, funcionou muito bem.
As imagens computadorizadas não atrapalharam em nada a experiencia, muito pelo contrário, só acrescentaram na beleza das imagens. Cenas como Aurora sendo levitada por Malévola e as imagens da floresta cheia de espinhos são um show a parte no filme. E o 3D, que normalmente me incomoda, foi muito bem feito e aproveitado.

O elenco se manteve a altura da super produção. Angeline Jolie (Sr. e Sra. Smith) arrasou em cena. Ela que além de personagem principal, também é produtora do filme, soube passar por todas as transformações de Malévola. E a novata Elle Fanning (Compramos um Zoológico) também mandou muito bem. 
A Disney conseguiu atingir seu objetivo, que era adaptar Malévola aos tempos atuais, trazendo ele para um mundo mais jovem. E mesmo usando recursos muito modernos, não tirou o brilho desse grande clássico. Um destaque para a música final, na hora dos créditos, que fecha o filme com chave de ouro. Recomendo.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Caminhos da Floresta

Um conto de fadas que mistura vários personagens principais em uma mesma trama. Essa é a ideia de Caminhos da Floresta o novo filme da Disney. Um padeiro (James Corden)  e

Filmes

Jack O Caçador de Gigantes

Numa releitura bem interessante  da história infantil João e o pé de feijão feita  pela Warner Bros, Jack é um filme cheio de efeitos especiais, com atores ótimos, mas que

Um Milhão de Maneiras de Pegar uma Pistola

Albert (Seth MacFarlane) é um fazendeiro que possui uma criação de ovelhas, mora com seus pais e namora uma linda donzela da cidade, Louise (Amanda Seyfried). Porém sua fama não