O Silêncio das Montanhas
maio 12, 2014 405 Visualizações

O Silêncio das Montanhas

Pari e Abdullah são irmãos que moram em uma aldeia distante de Cabul. Órfãos de mãe eles tem uma ligação muito forte desde de crianças e Abdullah, o irmão mais velho cuida de Pari como se fosse sua filha. O pai deles casou de novo e já tem um novo filho, aumentando a família. Um dia os irmãos são separados e esse evento vai marcar o destino de vários personagens que de alguma forma tem ligação com eles.
Uma história sobre família, sobre as relações de irmãos, pais e mães, cuidar e sobre como as escolhas que fazemos podem ressoar através de gerações. É com esse enredo que Khaled Housseini nos leva mais uma vez a um país bem diferente do nosso, o Afeganistão, com todas as suas graciosidades e problemas. Um livro sobre perdas, ganhos e amor de família.
Comecei a ler O Silêncio das Montanhas por um simples motivo: Eu adorei O Caçador de Pipas, livro do mesmo autor, e imaginei que também fosse me encantar por esse. E eu não posso dizer que o livro é ruim, pois a história é muito bonita, principalmente no final, mas preciso admitir que o meio do livro me desinteressou um pouco. Acho que muito disso se deve as histórias paralelas e a minha curiosidade em saber o desenrolar da plot principal.
Não que eu não tenha gostado dos muitos personagens, o que na verdade gostei, mas achei que em determinado momento as histórias secundárias se tronaram principais e os dois irmãos sumiram em meio a tantos outros personagens.
De qualquer forma é um livro muito bonito e que vale a pena ser lido. Recomendo.
Khaled Housseini é um romancista e médico afegão.

Compre o livro no Submarino: http://goo.gl/KkrQXH

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

O Oceano no Fim do Caminho

Há quarenta anos atrás uma história aconteceu, porém só foi lembrada agora, quando aquele que era apenas um menino se transformou em homem feito. Os tempos eram outros, ele tinha

Livros

Cidades de Papel!

Quentin Jacobsen é um menino estudioso, que não gosta de faltar aulas e que está passando seus últimos dias no colégio. Porém a única coisa que poderia mudar sua vida,

Deuses Americanos

Uma viagem assustadora, estranha e por que não dizer alucinógena. Deuses Americanos é a história de Shadow, um rapaz que está preso há 3 anos e prestes a sair da