X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
maio 26, 2014 766 Visualizações

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos chamados Sentinelas, robôs soldados criados por Bolívar Trask (Peter Ginklage), o maior especialista do mundo sobre a ameaça mutante e líder das indústrias Trask.
Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos para não serem mortos e continuar lutando. Entre eles estão Kitty Pryde (Ellen Page), Bishop (Omar Ky), Blink (Fan Bingbing), Colossus (Daniel Cudmore), Homem de Gelo (Shawn Ashmore), Tempestade (Halle Berry), Wolverine (Hugh Jackman), Apache (Booboo Stewart), Professor Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian Mckellen). 
A forma encontrada pelo grupo para tentar salvar o mundo é enviar a consciência de Wolverine para os anos 70, antes de Trask conseguir colocar em ação seu projeto. Lá ele precisa procurar os jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender), para que juntos impeçam que o futuro trágico se torne realidade.
Do diretor Bryan Singer (X-Men: Primeira Classe, Operação Valquíria), Dias de um Futuro Esquecido é um filmão, cheio de cenas maneiras e com um elenco ótimo. O roteiro, feito por Simon Kinberg é muito bom, misturando presente, passado e futuro em uma aventura emocionante.
A beleza estética das cenas é de tirar o chapéu, principalmente nas cenas de ação. Chamo atenção para as cenas do Mercúrio (Evan Peters), que além de engraçadas, são muito boas. Ele para mim foi o melhor personagem coadjuvante do filme.
Hugh Jackman e Jannifer Lawrence também brilharam nos papéis de Wolverine e Mística, mas para mim a grande estrela foi McAvoy. Ele conseguiu pegar um personagem – Professor Xavier – que já tinha uma cara – Patrick Stewart – e fazê-lo a altura. 
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, tem um grande trunfo, ele foi todo filmado em 3D. Não é atoa que o 3D é um dos melhores que já vi nos cinemas. Isso sem contar na trilha sonora, muito bem produzida por John Ottman (Sem Escalas).
No geral, foi um dos melhores filmes do X-Men que eu já vi, em plot, personagens e efeitos especiais. Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Hoje é dia do Rock!

O dia do Rock chegou e para não passar em branco, o RêSenhando Tudo fez uma lista especial de filme que tem tudo a ver com esse som pra lá

Selma – Uma Luta Pela Igualdade

Se você não conhece a história de Martin Luther King. Jr esta é uma ótima oportunidade de saber mais sobre sua luta e suas conquistas. Selma mostra uma parte da cinebiografia

Simplesmente Acontece

Os jovens Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora os dois saibam que existe uma