Ender’s Game – O Jogo do Exterminador
maio 19, 2014 373 Visualizações

Ender’s Game – O Jogo do Exterminador

imagesEm um futuro próximo, extra-terrestres atacam o planeta Terra, e graças a muita luta e ao heroísmo do comandante Mazer Rackham, nós vencemos. Dai para frente, as forças militares resolveram se preparar para um novo ataque, caso acontecesse novamente.Diante disso, começou um treinamento com todas as crianças do mundo, para encontrar as mais talentosas e treiná-las, afim de que comandem o próximo ataque.

O coronel Graff (Harrison Ford) é o responsável por encontrá-las, e nessa busca ele conhece Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto brilhante, de 12 anos, que é selecionado para fazer parte da Escola de Guerra.Durante o treinamento, ele descobre que possui um grande senso de estratégia e passa a ser a principal esperança das forças militares para acabar com a ameaça extra-terrestre antes que eles nos destruam.

Uma ficção cieimages (1)ntífica, dirigida por Gavin Hood, (X-Men Origens: Wolverine) e que traz as telas, uma dura crítica as guerras, aonde o objetivo é matar sem dó. Ender’s Game muda apenas os personagens que ao invés de adultos treinados para combate, usa crianças prodígio, o que é bem chocante se imaginarmos isso na vida real. Filmes de invasão alienígena existem aos montes, porém Ender’s Game traz isso de forma diferente.

Com efeitos especiais bem legais (reparem na sala de batalhas – uma espécie de playground com gravidade zero) e alguns momentos engraçados, eu gostei muito do filme. A história é bem legal e Gavin consegui colocar atores ótimos em cena, como Ford, Viola Davis e Ben Kingsley. Os atores mais novos também mandam bem. Abigail Breslin, que faz a irmã de Ender e Asa Butterfiels, o personagem principal, estão ótimos.

O filme, que foi lançado em dezembro do ano passado (já deve estar nas locadoras), é baseado no romance O Jogo do Exterminador do autor americano Orson Scott Card escrito em 77. Orson também foi produtor do filme. Recomendo!

 

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Elysium

Em 2154 o planeta Terra não é mais o mesmo. Ele está dizimado devido a depredação do homem. As pessoas na Terra vivem em estado de decadência, com fome, doenças incuráveis

Filmes

A vida de Pi

      Uma incrível história de um menino que ficou ilhado num barco em alto mar junto com um tigre, uma hiena, um orangotango e uma zebra. Mas não

Filmes

Frozen – Uma Aventura Congelante

Elsa e Anna são as filhas do rei de Arendelle, sendo que a mais velha, Elsa, possui um dom. Ela nasceu com a capacidade de criar gelo e neve. O