Sem Escalas
abril 2, 2014 691 Visualizações

Sem Escalas

Durante um voo de Nova York para Londres, o agente federal aéreo Bill Marks (Liam Neeson), que trabalha para a Administração de Segurança nos Transportes (TSA) começa a receber várias mensagens SMS dizendo que a cada 20 minutos um passageiro será morto a não ser que 150 milhões sejam transferidos para uma conta bancária.
Porém o que parecia ser apenas uma ameaça sem sentido se mostrou bem real quando o primeiro passageiro morre e para piorar a situação, a culpa cai sobre Bill, que é visto como um assassino esquizofrênico. E agora ele precisa descobrir entre os 150 a bordo quem está ameaçando a vida de todos, antes que o pior aconteça.

Com um enredo de tirar o fôlego, Sem Escalas nos deixa o tempo todo tensos para saber o próximo passo do assassino. É como uma história de detetive que se passa dentro de um avião, cheia de mistérios e pistas falsas, que vão nos deixando cada vez mais confusos.

Esse clima de que todos são suspeitos dura o filme todo e o mais legal é que entre os passageiros estão alguns esteriótipos de pessoas que poderiam causar as mortes, mas diante de tantas informações fica complicado descobrir quem é o verdadeiro culpado.

Além de Liam, o filme ainda conta com a participação bem pequena de duas grandes atrizes. Julianne Moore, faz a personagem Jen Summers e a ganhadora do Oscar de melhor atriz, Lupita Nyong’o, que faz uma das aeromoças, Gwen e que infelizmente, quase não aparece no filme.

O filme do diretor espanhol Jaume Collet-Serra possui algumas falhas de roteiro e o desenvolvimento final não é dos mais incríveis, porém isso não é suficiente para estragar a experiência e para não entrar no clima do suspense. Eu pelo menos gostei do filme. Recomendo.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Minha mãe é uma peça!

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, hiperativa, divorciada e mãe de três filhos, Marcelina (Mariana Xavier), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Garib (Bruno Bebianno). Sua vida se

Filmes

O Pequeno Príncipe

Quem acompanha o site já deve saber que a equipe do Resenhando Tudo foi ao Anima Mundi conferir as atrações. Até ai tudo bem, porque o evento é muito maneiro

Filmes

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Eletro

Após se transformar no Homem-Aranha, Peter Parker (Andrew Garfield) continua vivendo sua vida e usado seus poderes para proteger os moradores de Nova York. Ele curte muito ser um herói,