Rio 2
abril 16, 2014 1596 Visualizações

Rio 2

O casal mais lindo de ararinhas azul voltou as telas de cinema. Em Rio 2, Blue e Jade continuam morando no Rio e tiverem 3 filhos, Carla, Bia e Tiago. Enquanto isso, Túlio e Linda, decidem ir até a Amazônia fazer uma pesquisa para ver se encontram mais aves da espécie de Blue, considerada uma ave rara.
Após verem uma reportagem de Túlio e Linda, e descobrirem a possibilidade de não serem os únicos, Jade mobiliza toda a família para voarem até a Amazônia e encontrar o bando. Blue, que não quer saber de deixar sua casa acaba aceitando e eles começam uma maravilhosa aventura atrás do desconhecido. 
Rio 2 deixa de lado a cidade do Rio de Janeiro para se embrenhar nas matas da floresta amazônica, cheia de mistérios e de animais exóticos. O plot apesar de um risco, funciona muito bem. O diretor brasileiro Carlos Saldanha deu show e mais uma vez, fez um filme muito bonito, engraçado mas sem deixar de lado os problemas brasileiros.
Nesse filme, Saldanha focou no conflito entre vida selvagem e civilizada, repetindo a fórmula do primeiro filme e no desmatamento da floresta, tópico bem comum quando se trata de Amazônia. Mas para mim a fórmula deu certo.
Um filme infantil, mas que é cheio de referências a cultura pop (que os adulto vão entender) como por exemplo a versão de Nigel para I Will Survive, que arrasou e a cena de Romeu e Julieta, de se aplaudir de pé. 
Isso sem contar nas boas piadas (adorei as tartarugas capoeiristas) e as lindas cenas musicais (para mim, mais bonitas que as do primeiro filme, afinal de contas, eles estão na Amazônia, então fica fácil usar o colorido para deixar as cenas visualmente bonitas).
Chamo atenção para qualidade da animação e em especial para a sapinha Gabi. Fiquei impressionada na textura de sua pele. muito bem feita pela equipe de animação. E para os personagens novos como a própria Gabi, que é uma ótima criação.
Enfim, Carlos Saldanha nos enche de orgulho mais uma vez, tanto pela beleza de seu trabalho, quanto por levar o Brasil para o mundo de uma forma tão bonita. Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho

Um dos maiores escritores do Brasil, que conseguiu ter três títulos ao mesmo tempo na lista dos mais vendidos na França, Brasil, Polônia, Suíça, Áustria, Argentina, Grécia e Croácia. Foi

Filmes

Cinderela

Em sua nova jornada de transformar clássicos infantis em filmes Live Action, a Disney acerta de novo, dessa vez com Cinderela. A história todos conhecem bem: Era uma vez uma

Filmes

Percy Jackson e o Mar de Monstros

O segundo filme da saga do meio-sangue Percy Jackson (Logan Lerman), vem cheio de efeitos especiais. Filho de Poseidon com uma humana, a história mostra ele e seus amigos, Annabeth