Profissão de Risco
abril 28, 2014 671 Visualizações

Profissão de Risco

Em um hotel no meio do nada, um homem precisa guardar uma bolsa para entrega-la a seu chefe. A única regra imposta pelo chefe é nunca olhar dentro da mesma. É com esse enredo simples, ao primeiro olhar, que o diretor nos prende à trama, fazendo com que nos perguntemos o que realmente está acontecendo e qual o porquê de tudo aquilo.

Esse filme marca a estréia do diretor e roteirista David Grovic, que tem tudo para nadar com os grandes tubarões de Hollywood. Sua trama completamente fechada, sem perder o ritmo, nos deixa com um mix de alegria, cansaço e surpresa, principalmente quando percebemos que tudo no filme tem uma explicação e percorremos todas as camadas da trama, descobrindo que o enredo não é tão simples quanto acreditávamos. Sobre esse tão incrível diretor, pouco pode-se falar, já que o mesmo nunca havia sequer dirigido ou roteirizado um filme antes. Seus únicos feitos em Hollywood foram duas aparições em filmes não muito grandes.

O filme conta também com a brasileira modelo e atriz Rebecca Costa, que já desfilou para grandes nomes como Hugo Boss e Yves Saint Laurent e que desde 2008 vem dando um foco maior a sua carreira de atriz, tendo até contratado a mesma professora de Penelope Cruz para lhe ajudar a perder o seu sotaque. Em 2009, Rebecca participou de um episódio da série Entourage, produzida pela HBO, e no ano seguinte começou sua carreira em Hollywood e no filme ela não decepciona.

Robert De Niro está mais uma vez mandando muito bem como o personagem Dragna e cada vez mais confirma que pode fazer qualquer tipo de personagem. John Cusack também faz bem o papel principal de Jack, que parece ter sido feito sob encomenda, já que é bem seu estilo.

O filme é baseado na história romena chamada O Gato: Um conto da redenção feminina, de Marie-Louise Von Franz.

Com um ambiente sombrio e cheio de personagens estranhos, que chamam atenção a cada momento, Profissão de Risco é cheio de violência e tensão. O filme consegue prender a atenção até o fim com as muitas dúvidas que aparecem o tempo todo, mas dá alivio ao final quando tudo se encaixa. Eu adorei! Recomendo!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

12 Homens e uma sentença

“This man has been standing alone against us. It’s not easy to stand alone against the ridicule of others. So he gambled for support – and I gave it to

Insurgente

Depois de fugirem de uma guerra programada por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e estão sendo procurados por

Filmes

Frozen – Uma Aventura Congelante

Elsa e Anna são as filhas do rei de Arendelle, sendo que a mais velha, Elsa, possui um dom. Ela nasceu com a capacidade de criar gelo e neve. O