Divergente
abril 21, 2014 786 Visualizações

Divergente

Numa Chicago futurista, todos os jovens quando completam 16 anos passam por um teste afim de indicar qual a melhor facção deve ser escolhida para se tornar seu novo lar. Ao todo são cinco facções, Amizade, Abnegação, Audácia, Erudição e Franqueza. 
Beatrice, que vive na Abnegação, passa pelo mesmo teste que todos, porém seus resultados são inconclusivos, e isso indica que ela é uma divergente. Ela não sabe ao certo o que é, mas tem certeza de que é algo perigoso, pois foi recomendada a não contar essa informação a ninguém.
Na hora de sua escolha, ela se opta pela Audácia, a facção dos corajosos, deixando até ela mesma espantada. E o que ela está prestes a descobrir, vai muito além de suas capacidades, é algo grandioso, que pode mudar o mundo em que vive.
O filme é muito bom, possui cenas de ação bem legais e é claro que a história do livro ajuda muito, mas achei que algumas cenas ficaram soltas, sem muita explicação. Como adaptação, não achei das melhores, mas como filme, sem nenhum tipo de comparação ao livro, foi muito bom. Acredito que quem não leu, vai entender sem problemas.
Entre os atores mais novos gostei muito de atuação de Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas) que se saiu muito bem no papel da personagem principal Tris e de Zoe Kravitz (X-MEN: Primeira Classe), que faz Christina. Já Theo James (Golden Boys, Anjos da Noite), que deu vida a Quatro, não foi tão bem assim (na minha opinião). Achei ele meio travado.
Mas chamo atenção para duas grandes atrizes, Ashley Judd (Assalto em Dose Dupla), que faz a mãe de Tris, que apareceu muito pouco e para Kate Winslet (Foi apenas um Sonho) que vive a personagem Jeanine Mathews, que além de estar muito bonita, ainda mandou bem na interpretação.
O filme do diretor Neil Burger (O Ilusionista, Sem Limites) foi baseado na obra de Verônica Ruth de mesmo nome. Para conhecer mais sobre a saga Divergente, leia nossa resenha clicando no link abaixo.
Resenha livro: http://goo.gl/VepY8R

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

O Chefe

Carl Casper (Jon Favreau) é chef de um restaurante super conhecido em Los Angeles, porém as vezes enfrenta problemas com o dono Riva (Duston Hoffman). Por um lado Carl quer

Filmes

Drive

  Durante o dia ele é mecânico e dublê em filmes de Hollywood, porém a noite ele presta serviços a bandidos apenas como motorista de fuga. Essa é a vida

Se eu ficar

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma adolescente super estudiosa e grande musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira, da qual é