300 Ascensão do Império
abril 4, 2014 825 Visualizações

300 Ascensão do Império

A Ascensão do Império não se trata de uma continuação, mas sim da mesma guerra do filme 300, só que mostrada por um outro lado. Enquanto Leonidas e os 300 espartanos enfrentam Xerxes (Rodrigo Santoro), o Deus-Rei, em uma batalha épica, o líder grego Themistocles (Sullivan Stapleton) precisa proteger sua costa do exército de Artemisia (Eva Green), que lidera as tropas de Xerxes pelo mar.
Com muita violência e excesso de sangue falso pulando para todos os lados, o filme baseado em um dos mais recentes quadrinhos de Frank Miller, Xerxes, garante cenas de luta de tirar o fôlego e muito bem coreografadas. Gostei muito também das cenas de luta em câmera lenta, aonde se pode ver todos os detalhes dos ataques (bem no estilo de Zack Snyder – diretor de 300). Porém o exagero acabou deixando o filme um pouco cansativo para mim e acabei nem gostando tanto assim.
Um outro ponto legal é o fato de o filme contar a história da origem do filho de Dario, Xerxes. Foi bem legal saber como ele se tornou tão poderoso e virou um Deus-Rei.
Chamo atenção para Eva Green (007- Cassino Royale), que está muito bem nesse filme. Achei que ela fez muito bem o papel de uma vingativa comandante e deixou muita gente impressionada. Rodrigo Santoro também atua muito bem como o Deus-Rei e não decepciona. 
Acima um desenho de Frank Miller mostrando Xerxes, que dá nome a história em quadrinhos.

Dirigido pelo israelense Noam Murro, A Ascensão do Império não me empolgou muito, mas se você gosta de cenas de luta e muita violência esse é o seu filme. 

Trailer: http://goo.gl/50VTWj
Site oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/300riseofanempire/

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Malévola

O filme explora a história não contada de uma das maiores vilãs da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Malévola (Angelina Jolie), é uma fada, protetora  do reino de Moors

Operação Big Hero

Na cidade de San Fransokyo, Estados Unidos, vive Hiro Hamada (voz de Ryan Potter), um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas,

Um Milhão de Maneiras de Pegar uma Pistola

Albert (Seth MacFarlane) é um fazendeiro que possui uma criação de ovelhas, mora com seus pais e namora uma linda donzela da cidade, Louise (Amanda Seyfried). Porém sua fama não