Walt nos Bastidores de Mary Poppins
março 7, 2014 684 Visualizações

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Walt nos Bastidores de Mary Poppins, conta a história da produção de um dos grandes clássicos da Disney, Mary Poppins, lançado em 1964. Nele, Walt Disney (Tom Hanks), que tentou por 14 anos adquirir os direitos autorais dos livros da babá mágica Mary Poppins, consegue levar a escritora P.L.Travers (Emma Thompson) até os estúdios Disney para mostrar o que pretende fazer com a sua obra.

Ela, que é super apegada aos seus livros, dificulta muito a vida de Walt e dos produtores do filme, querendo mudar cada detalhe. Ao mesmo tempo a vida de Travers é contada, para que se entenda a relação com sua família e principalmente seu pai, Travers Robert Goff (Colin Farrell).

O filme, que tem como roteirista Kelly Marcel e Sue Smith, é bom, mas não impressiona tanto quanto a expectativa que ele criou, já que um filme que mostra Walt Disney é algo sempre esperado por muitos fãs. A história é interessante, mostrando Walt, como gosta de ser chamado, usando seu poder de convencimento para que a autora de Mary Poppins conceda os direitos dos livros e achei muito legal as paradas feitas na história para mostrar a infância de Travers. 

As músicas ficaram a cargo de Thomas Newman, que também trabalhou em Histórias Cruzadas e 007 – Operação Skyfall, e ficaram muito bonitas. Gostei muito de Ginty My Love (veja o link abaixo). Isso sem contar nas músicas do filme clássico Marry Poppins, como Supercalifragilisticexpialidocious e Let´s Go Fly a Kite, que me emocionou muito.

Com relação aos atores chamo atenção para Tom Hanks, que a cada papel me convence mais de que é capaz de fazer qualquer tipo de personagem. Ele como Walt está incrível, não tanto pela semelhança, mas pela presença que faz em cena. Emma também está muito bem como Travers.


Paul Giamatti, que faz o motorista Ralph, apesar de fazer um papel pequeno, está ótimo. Isso sem contar com Colin Farrel, no papel do pai de Travers, que está espetacular.


No geral o filme, que é dirigido por John Lee Hankock ( Branca de Neve e o Caçador, Um Sonho Possível, Bad Boys II) é bom. Não diria que é um grande clássico da Disney, mas agrada e diverte. Achei bem legal ter a oportunidade de ver como o Walt comandava as coisas em sua empresa e fiquei com um gostinho de querer ver mais sobre sua história. Fico na torcida para um novo filme sobre Walt Disney. Recomendo!

Link para trailer: http://goo.gl/LOD7LF

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Frozen – Uma Aventura Congelante

Elsa e Anna são as filhas do rei de Arendelle, sendo que a mais velha, Elsa, possui um dom. Ela nasceu com a capacidade de criar gelo e neve. O

Filmes

O Grande Gastby

 Baseado no romance homônimo do escritor americano F. Scott Fitzgerald, essa quarta adaptação para o cinema conta a história de Nick Carraway (Tobey Maguire), que se muda para Long Island

Filmes

Ex Machina

Como você pode provar que algo têm uma consciência e pior ainda, como saber que você mesmo possui uma e não é fruto de uma programação? Esse é o cenário