Tinker Bell – Fadas e Piratas
março 24, 2014 1269 Visualizações

Tinker Bell – Fadas e Piratas

Depois de Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas (2008), Tinker Bell e o Tesouro Perdido (2009), Tinker Bell e o Resagate da Fada (2010) e Tinker Bell: O segredo das Fadas (2012) a franquia Disney Fadas trás seu mais novo lançamento direto para os cinemas: Tinker Bell – Fadas e Piratas. 
O filme conta a história de Zarina, uma fada super curiosa que adora fazer experiências com o pó azul, que é usado para fazer o pó mágico responsável por fazer as fadas voarem. Seu objetivo é criar novas versões dele, aumentando sua utilidade, porém no Refúgio das Fadas isso é algo proibido. Depois de quebrar as regras e causar uma grande bagunça, ela é repreendida e acaba fugindo do Refúgio.
Um ano depois durante a celebração do festival das quatro estações, Zarina, que agora está envolvida com piratas liderados por James, volta e rouba o pó azul das fadas para produzir uma quantidade capaz de fazer um navio voar. Diante disso Tinker Bell e suas amigas terão muito trabalho pela frente para trazer de volta o pó azul e fugir das garras dos malvados piratas.
Tive uma surpresa muito grande ao ver essa animação. A princípio pensei que seria apenas mais um filme bonitinho da fada Tinker Bell, mas ele se revelou algo maior, fazendo uma ligação e ajudando a explicar alguns fatos do mundo mágico de Peter Pan, como por exemplo esse filhote de crocodilo, que vai ser parte importante da história do menino que não queria crescer. Foi uma surpresa boa que me deixou com vontade de ver a continuação da saga das fadas.   
O filme tem como diretora Peggy Holmes, que também dirigiu O Segredo das Fadas e o roteiro é feito por ela, John Lasseter (Carros, Vida de Inseto, Toy Story 2, ) e Lorna Cook (Mulan, O Rei Leão).

O filme é muito bom, possui uma animação muito bem feita, é divertido e consegue prender a atenção, mesmo sendo feito para crianças. No meu ponto de vista vale a pena levar a criançada ao cinema, pois além delas você também vai gostar bastante. Recomendo.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

A Noite da Virada

Dizem que em uma noite tudo pode mudar! Será que é verdade? Bom parece que na noite de ano novo dessa galera tudo com certeza vai mudar! Ana (Julia Rabello)

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Riggan Thomson (Michael Keaton) já foi um grande astro do cinema. No passado fez muito sucesso interpretando Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural, conhecido por todos. Porém,

Caminhos da Floresta

Um conto de fadas que mistura vários personagens principais em uma mesma trama. Essa é a ideia de Caminhos da Floresta o novo filme da Disney. Um padeiro (James Corden)  e