Clube de Compras Dallas

Clube de Compras Dallas

Ron Woodroof (Mathew McConaughey), é um eletricista texano que leva a vida na esbórnia, bebendo muito, usando drogas ilícitas e se relacionando com mulheres sem nenhum tipo de proteção. Após um acidente de trabalho ele é levado ao hospital e sua vida toma um caminho insperado. Ron é diagnosticado com AIDS em uma época aonde a doença era mais perigosa, desconhecida e cheia de preconceitos, principalmente vindos dele mesmo.

Nesse momento ele se vê sem opção para conseguir um tratamento, já que o único remédio aceito pelos Estados Unidos é o AZT, e o seu uso ainda não é liberado para todos. Assim, Ron começa a procurar rotas alternativas, investigando novas drogas capazes de ajudar em sua doença e passa a contrabandear remédios ilegais do México, China, Japão entre outros lugares. E junto com seu amigo drag queen, Rayon (Jared Leto), eles criam um clube de fornecimento de remédios não autorizados, que passam a aumentar a sua expectativa de vida e a de todos os associados.

Baseado na história real de Ron Woodroof e dirigido por Jean-Marc Vallée, Clube de Compras Dallas faz uma dura crítica as politicas comerciais da indústria farmacêutica e ao preconceito contra a AIDS e aos homossexuais, já que o personagem principal é homofóbico. E na minha opinião consegue acertar, pois o filme é bem escrito, feito e produzido. Não se trata de uma obra prima e nem de algo novo, pois histórias como essas de superação e luta contra forças maiores já foram feitas em filmes como Erin Brockovich, mas ele conquista e garante um espaço entre os bons filmes.

Com relação as atuações, tanto McConaughey quanto Leto, estão incríveis e se entregaram totalmente aos papéis. McConaughey emagreceu mais de 20 Kg para interpretar esse personagem e Leto, que além de ator é também vocalista da banda 30 Seconds to Mars, perdeu cerca de 18 e está irreconhecível cheio de maquiagem e com roupas femininas. Ambos concorrem ao Oscar, McConaughey pelo de melhor ator e Leto por melhor ator coadjuvante. 
Além destes, Clube de Compras Dallas ainda concorre aos prêmios de melhor filme, melhor roteiro original, melhor maquiagem e melhor edição. Recomendo! 

 Trailer: http://goo.gl/jMHDOF

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Se eu ficar

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma adolescente super estudiosa e grande musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira, da qual é

Filmes

Getúlio – Últimos dias de um Presidente

Em agosto de 1954, o jornalista de oposição Carlos Lacerda (Alexandre Borges) sofre um atentado na porta de sua casa em Copacabana, na rua Toneleiros. Porém o pistoleiro erra o

Sniper Americano

Chris Kyle (Bradley Cooper) é um típico texano que sonha em ser cowboy, porém quando ele vê pela televisão os atentados de 11 de setembro, fica extremamente abalado. Ali ele