Campus Party Quinto e Sexto Dia

Campus Party Quinto e Sexto Dia

O quinto dia da Campus Party começou bem, com uma palestra falado sobre o novo nerd, com Edney Souza, dono do Interney Blogs e Afonso Solano, coordenador do selo Fantasy e autor do livro O Espadachim de Carvão. Teve também o presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede, falando sobre Big Data e palestra falando sobre Google Glass e sua plataforma.

Na parte da noite o palco Stadium se transformou em uma aula de culinária com o grupo Miolos Fritos, Beto Padreca e Teco Machado e A Maravilhosa Cozinha de Jack, com Fernando Russel. Lá eles contaram como foi o começo da carreira e suas experiências culinárias.

No sexto e último dia de Campus Party marcaram presença Iberê Thenório, mostrando experiências do seu canal no You Tube Manual do Mundo, o pessoal do Galo Frito, Cícero Moraes, especialista em modelagem e animação 3D, falando sobre reconstrução facial, o profissional de T.I., Alberto J. Azevedo, falando sobre Criptografia.

E teve também o apresentador Rodrigo Fernandes, criador do site Jacaré Banguela, com seu talk show, entrevistando o criador da Dilma Bolada, Gustavo Mendes, que levantou o público com suas ótimas piadas. Além de várias outras atrações.

Além de tudo isso, a galera continuou a exibir seus computadores super criativos e cheios de estilo.
Uma outra coisa bem legal que rolou na CPBR7 foram as competições. Elas eram anunciadas pelo Twitter e juntavam muita gente. A da foto acima, foi uma ação feita para distribuir gabinetes. O objetivo era que o competidor trocasse o seu pelo novo em 15 minutos. Os vencedores ficavam com a nova peça. Anda teve a gincana da Equipe Tenso (@equipetenso), que movimentou a madrugada, distribuindo vários brindes até o final.
Além disso os standes continuaram a chamar a galera, dando mimos como camiseta, canecas, almofadas ou esse acima que eu ganhei, uma impressão 3D do meu rosto.

Enfim…nesse último dia além de mostrar o que aconteceu, resolvi também escrever também algumas considerações finais sobre a Campus. Depois de passar sete dias acampada no Parque Anhembi curtindo mais de 500 horas de palestas, Networking e vendo muita coisa interessante comecei a pensar no que vou sentir falta.

Para começar vou sentir falta da internet, afinal de contas, não é todo dia que temos 40 Gpbs para usar como quiser e sem se preocupar se está atrapalhando alguma outra pessoa. Vou sentir muita falta dos cafés gratuitos da 3 Corações, que foram de grande ajuda nos momentos mais tensos. Da interação com pessoas de lugares bem diferentes do Brasil, das trocas de cartão de visita, das brincadeiras na madrugada, das corridas atrás de brindes, que não eram poucas, de procurar qual a próxima palestra bacana que vai ter. Enfim, acho que vou sentir falta de muita coisa.

 

E do que não vou sentir falta? De dormir em uma barraca que ficava apertada a cada brinde que a gente ganhava, de dividir banheiro, do calor intenso e do ar pesado de São Paulo.

No final das contas, valeu muita a pena vir a Campus Party Brasil e recomendo muito para você, que gosta de tecnologia, que venha na do próximo ano, pois é uma experiência incrível, estar perto de pessoas que podem te ensinar e te inspirar a transformar um sonho em realidade, trocar experiências, fazer amizades e até contatos de trabalho. A organização do evento também foi ótima, lógico que sempre existem problemas, ainda mais quando se trata dessa quantidade de pessoas, mas no geral foi tudo ótimo. Então fique atento porque no próximo ano tem mais e a equipe do RêSenhando Tudo vai voltar com toda certeza.

Obrigado a todos que acompanharam a CPBR7 pelo site, que compartilharam e ajudaram a gente a fazer uma cobertura bem legal do evento. Valeuuuu!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Eventos

Fãs de animação preparem-se, pois vai começar o Anima Mundi!

O maior festival de animação das Américas começa no próximo dia 10 de julho no Rio de Janeiro. O 23º Anima Mundi recebe 450 filmes de 40 países e o

Eventos

Oscar 2014

O Oscar é uma premiação feita anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, na Califórnia. Seu objetivo é reconhecer a excelência dos profissionais da indústria

Eventos

Ilustrador de V de Vingança na Geek & Game Rio Festival

Os fãs de quadrinhos terão a oportunidade de conhecer o criador de uma das obras mais aclamadas da nona arte. O ilustrador britânico David Lloyd, conhecido mundialmente por ter dado