janeiro 20, 2014 0 1778 Visualizações

Eu me chamo Antônio

Antônio é um personagem de um romance, frequentador assíduo de bares e que despeja comentários sobre a vida e tudo mais, utilizando de desenhos e frases sempre escritas em guardanapos. Seu principal foco é o amor, do qual está sempre atento aos encontros e desencontros. Detalhista, observa tudo do balcão do bar, de onde vê a vida acontecer.
Para não guardar tudo para si, ele escreve. Sim, ele anota todos os seus pensamentos e comentários em guardanapos de papel, que tem em toda mesa de bar que se preze, e depois divulga, tirando fotos de suas criações e colocando na internet. 
Quem nunca leu alguma frase ou pensamento do Antônio? Não conhece? E o perfil do Facebook “Eu Me Chamo Antônio”? Então, de tanto divulgar seus textos e fazer sucesso nas redes sociais Eu Me Chamo Antônio virou livro.  
Pedro Gabriel, o autor, nasceu em N’Djamena, capital do Chade e quando chegou ao país (aos 12 anos) teve problemas na adaptação a língua portuguesa. Seu esforço foi tão grande que desenvolveu um talento para escrever, o qual exercita muito bem. Sua poesia é escrita nas noites em que passa no bar carioca Café Lamas. Para divulgar seu trabalho, em 2012 ele criou uma página no Facebook com o nome de Eu Me Chamo Antônio, que fez sucesso imediato.

O livro que, possui um humor inteligente, mostra várias das frases escritas por Pedro divididas em dez temas: a primeira vista; encantado; atire; fragilidade; brutalidade; retirada; coragem; acorda; futuro, apresente-se; liberdade; desperte. A apresentação também é muito interessante e bem feita, sempre em guardanapos, lógico, e com fundos criativos referentes aos textos. Eu só tive um problema com o livro: nem sempre consegui entender o que estava escrito, pois apesar de o autor ter uma grafia muito bem desenhada, ao mesmo tempo algumas letras são indecifráveis. Porém para pessoas como eu, foi feita uma legenda ao final, ficando assim mais fácil de se entender. Apesar de que, depois de ler tantas frases acabei por entender um pouco sua escrita, e assim ficou mais fácil de entender. (legenda da foto: Invista nos amores à primeira vista ). 
Então… se você gosta de poesia ou simplesmente aprecia frases bem legais e criativas vai gostar deste livro, que está cheio de recados para o dia a dia, dicas e pensamentos.  Recomendo!

Link para site do autor: http://eumechamoantonio.com/
Link para página do facebook: http://goo.gl/UXeU84
Link para site oficial do livro: http://goo.gl/r6r0RI
Link para compra na Submarino: http://goo.gl/YqTXPL
Link para compra na Livraria Cultura: http://goo.gl/GgXfPZ
Link para e-book: http://goo.gl/aM0OEj

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Um Pedido as Estrelas

O amor que nasce na infância é um dos mais bonitos que existem. Quando ele cresce, amadurece e continua durante a fase adulta se torna ainda mais bonito. Foi assim

Livros

Star Wars – Marcas da Guerra

Depois que a Disney anunciou o fim do antigo universo expandido e que O Despertar da Força ocorre trinta anos após o episódio VI, surgiu muita especulação sobre o que

Livros

O Adulto

Famosa por suas personagens femininas fortes, Gillian Flynn homenageia as clássicas histórias de terror em um conto premiado com o Edgar Award: O adulto. Escrito a pedido de George R. R.