janeiro 13, 2014 0 554 Visualizações

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Em um mundo chamado Nova Ether protegido por fadas-amazonas tudo corria bem, até que algumas delas se voltaram contra as antigas raças e geraram o caos. Porém o tempo de maldade dessas bruxas, como eram chamadas, durou até que um humano chamado Primo Branford, reuniu todos os heróis do mundo para liderar o que foi chamado de Caçada as Bruxas. 
Hoje ele não é apenas mais um humano qualquer, ele é o rei de Arzallum e trouxe junto ao fim da guerra, a paz esperada a tanto tempo. Só que essa paz pode estar ameaçada, tendo em vista os acontecimentos dos últimos anos, como uma menina que vê a própria avó sendo devorada por um lobo e dois irmãos que foram enganados achando que poderia existir uma casa feita de doces. Atualmente Arzallum vive uma falsa paz e apenas pessoas com coragem o suficiente poderão salvar o reino.

Caçadores de Bruxas é o primeiro volume da trilogia Dragões de Éther, que conta também com Corações de Neve e Círculos de Chuva, escritos pelo carioca Raphael Draccon. Conheci o autor durante a Bienal do ano passado, em uma palestra aonde ele contou sobre sua carreira. Achei sua história bem interessante e fui atrás de seus livros. Esse foi o primeiro que li e não me arrependo de ter lido. 

É um livro incrível, com uma escrita leve e envolvente. Achei ótima a ideia dele de trazer personagens de contos de fadas para algo mais adulto e cheio de mistérios. Foi bem legal ver o destino desses protagonistas de histórias infantis ter virado algo tão diferente do imaginado por muitos e deixando para trás o felizes para sempre. Além de tudo, a forma como a história é narrada, como se ele estivesse conversando com o leitor, é bem divertida e faz com que a leitura seja muito agradável.
Draccon começou sua carreira aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro, aos 19 ingressou na faculdade de cinema e aos 20 anos ganhou um prêmio da American Screenwriter, por seu primeiro roteiro de longa metragem. Escreveu o primeiro livro da trilogia Dragões de Éther aos 22 anos. Além dessa trilogia o autor ainda escreveu os livros Fios de Prata – Reconstituindo Sandman e Espíritos de Gelo.
Se você gosta de literatura fantástica ou de histórias de mistério procure a trilogia Dragões de Éther, garanto que não vai se arrepender. Recomendo!
Link para compra Submarino: http://goo.gl/CG8z7R
Link para compra Livraria Cultura: http://goo.gl/2KVQHV
Link para compra e-pub: http://goo.gl/LECQ0Z

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

O Silêncio das Montanhas

Pari e Abdullah são irmãos que moram em uma aldeia distante de Cabul. Órfãos de mãe eles tem uma ligação muito forte desde de crianças e Abdullah, o irmão mais

Livros

Sequestrados

Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela pensa que tudo não passa de uma farsa e que ela e seu namorado precisam de dinheiro. Mas

Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?

A editora Callis lançou esse mês o livro Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?, da escritora e ilustradora Nível Salgado. A obra reforça a importância de