Campus Party Terceiro Dia
janeiro 30, 2014 616 Visualizações

Campus Party Terceiro Dia

(foto de: http://blog.campus-party.com.br/)
Ontem na Campus Party não faltou foi animação. Teve de tudo um pouco, desde as tradicionais palestras, filmes e até festa. Está confirmado que os campuseiros sabem se divertir e muito. Em uma das mais esperadas palestras do dia 29, Marcio Kumruiam, fundador da Netshoes, explicou como ele transformou sua loja, que ficava no fundo de um estacionamento, em uma empresa gigante que fatura cerca de 1,2 bilhões por ano, vencedora de muitos prêmios de melhor e-commerce, considerada uma das 150 melhores empresas para se trabalhar e a maior loja de produtos esportivos do Brasil.
De acordo com Marcio tudo começou no ano 2000, quando ele e seu primo resolveram montar uma loja de calçados, criaram o e-commerce com uma parceria com o Banco Real Qualivila e arriscaram, já que nessa época não eram muito comum fazer vendas on-line. No início as coisas foram difíceis, mas alguns meses depois o faturamento aumentou e eles cresceram 10 vezes mais em apenas 2 anos, faturando cerca de 14 milhões por ano.
(foto de: http://blog.campus-party.com.br/)
Outro que passou por aqui foi o Vice-Presidente de Mobile da Mozila, Andreas Gal, que falou sobre o início do Firefox OS e seu desenvolvimento. Ele falou também sobre o HTML5.
“Não estou aqui falando para vocês que usar o HTML5 é a coisa mais certa, mas ele é mais fácil, mais prático e a tecnologia melhor.”

No palco Cross Space a analista de desenvolvimento organizacional da Catho, Etienne Carvalho de Castro, falou sobre Coach. Ela explicou o que é, para que serve e quem pode utilizar o coach. Falou também sobre o planejamento de carreira e na dificuldade em fazer escolhas. No palco Arquimedes rolou uma oficina e desafio forense, o qual chamou atenção de muita gente. Os palestrantes, Jacomo Piccolini e Renato Otranto Jr. falaram sobre a função de perito/investigador Forense Computacional.

Além disso ainda rolou palestra sobre Bitcoin com Maila Manzur, que é analista de mercado, André Luiz Horta, CEO da exchange de compra e venda da Bitcoin (www.bitcointoyou.com.br) e Wladimir Crippa, administrador da comunidade Bitcoin Brasil. Campeonato de FIFA 14, especial proibidões do Não Salvo entre outras muitas.
Enquanto isso na Open Campus, a competição de carrinhos de controle remoto, no estande da Petrobrás, faz a festa da galera.

´
O stande da INFO trouxe uma impressora 3D e está mostrando várias peças feitas por ela na hora. É uma grande oportunidade para você ver de perto como é o processo.

A INTEL trouxe esse ano, além de vários computadores liberados para a galera jogar, o que é uma oportunidade de testar alguns dos processadores da marca, um simulador de corrida de Fórmula 1, para você sentir a adrenalina de um piloto.

No final do dia a SyFy proporcionou a todos os campuseiros, uma sessão de cinema com direito a pipoca e muita diversão. Logo após, uma festa se iniciou no meio da CPBR7 com muita música e dança. 
Gostando do que está rolando no evento? Saiba que ainda dá tempo de participar. Venha para a Open Campus, parte gratuita do evento e divirta-se!

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Bienal do Livro de São Paulo

Esse ano aconteceu a Bienal do Livro de São Paulo que foi do dia 22 a 31 de agosto, no Anhembi. Um espaço dedicado aos autores e amantes dos livros

Eventos

Campus Party Quinto e Sexto Dia

O quinto dia da Campus Party começou bem, com uma palestra falado sobre o novo nerd, com Edney Souza, dono do Interney Blogs e Afonso Solano, coordenador do selo Fantasy

Eventos

Campus Party Quarto Dia

Chegamos ao quarto dia de Campus Party e a festa continua aqui no Parque Anhembi, mesmo depois de tantos dias de acordar cedo e não ter hora para dormir. Vamos