Campus Party Brasil 7
janeiro 22, 2014 778 Visualizações

Campus Party Brasil 7

A Campus Party é um dos maiores acontecimentos tecnológicos do mundo. Durante uma semana pessoas de várias áreas como por exemplo empreendedorismo, ciência, games, design, segurança, redes se reúnem para tratar de diversos temas e o mais importante passar o conhecimento para frente. Com palestras, concursos, workshops e muito espaço para discussão a Campus Party abre a oportunidade para inspirar, conhecer e aprimorar conhecimentos.
O evento surgiu há 16 anos na Espanha, fundado por Paco Ragageles, Pablo Antón e Belinda Galiano, e foi se estendendo para outros países como México, Colômbia e Brasil, aonde acontece há 7 anos. Apenas duas cidades brasileiras já receberam o evento, São Paulo e Recife. Hoje ele é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo e já reuniu milhares de pessoas de toda a parte em um único espaço.
 Steve Wozniak durante palestra na CPBR
 
 Marcos Pontes durante palestra na CPBR
Desde de sua estréia, muitas pessoas já palestraram pelos palcos da CPBR, como é conhecida a Campus Party Brasil, como por exemplo o Tenente-Coronel da Força Aérea Brasileira e primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, Marcos Pontes, o escritor norte americano da área de divulgações científicas, Steven Johnson, um dos pais da internet, Tim Berners-Lee, o pesquisador da NASA, Marco Figueiredo, um dos pilares da campanha 2.0 de Barack Obama, Scott Goodstein, o ex vice presidente americano, Al Gore, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, o cantor e Ministro da Cultura Gilberto Gil, o fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, entre outros grandes nomes.
 Al Gore durante palestra na CPBR
Esse ano na Campus Party de São Paulo, que acontece de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, além de nomes como o vocalista do Iron Maiden e empreendedor Bruce Dickson, o diretor Global de Desenvolvimento do PayPal, John Lunn, os fundadores do site nerd Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pasos, a Campus Party também vai receber Marcelo Ballona, co-fundador do site Submarino, Sean Carasso fundador do projeto Falling Whistles entre muitos outros que farão mais de 500 horas de palestras e oficinas com 18 temáticas diferentes e 13 cenários.
Além das muitas horas de conhecimento, a Campus Party ainda oferece um camping, para os que querem aproveitar cada momento do evento, já que as palestras começam as 10h da manhã e a última está marcada para 1h da madrugada. Para os que optaram pelo serviço de camping além da barraca ainda terão direito um espaço com banheiros, chuveiros e ao guarda volumes.
Cabos de rede para a CPBR7 (foto Paco Ragageles)
Esse ano todas as 8 mil vagas do camping foram vendidas, sendo que elas se esgotaram 77 dias antes do início do evento, e além disso anda são esperadas pela organização cerca de 160 mil pessoas na área aberta ao público. Os portões abrem no dia 27 de janeiro ao meio dia e a velocidade da internet via cabo disponível a todos os presentes será de 40 Gbps.
Se você não vai a CPBR7, não se preocupe, pois algumas palestras são mostradas ao vivo na internet. Para isso fique atento ao site do evento que divulga os links para que todo mundo acompanhe tudo, mesmo que de longe. A equipe do RêSenhando Tudo também vai estar presente mostrando o que acontecer de melhor no evento, então fique ligado no site.
E se depois de ver as palestras você se animar para o ano que vem, fique atento, pois os ingressos se esgotam muito rápido. Então se ligue nos links abaixo e boa diversão.
Site oficial Campus Party: http://goo.gl/OIs7TV
Página da Campus Party no You Tube: http://goo.gl/0po9vp
Blog da Campus Party: http://blog.campus-party.com.br/
Twitter Paco Ragageles: https://twitter.com/pacoragageles
Twitter Belinda Galiano: https://twitter.com/belindagaliano

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Eventos

Campus Party Quinto e Sexto Dia

O quinto dia da Campus Party começou bem, com uma palestra falado sobre o novo nerd, com Edney Souza, dono do Interney Blogs e Afonso Solano, coordenador do selo Fantasy

Eventos

Oscar 2014

O Oscar é uma premiação feita anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, na Califórnia. Seu objetivo é reconhecer a excelência dos profissionais da indústria

Eventos

Tarsila e Mulheres Modernas no Rio

O Museu de Arte do Rio apresenta a exposição Tarsila e Mulheres Modernas no Rio. Por meio de 200 peças (entre pinturas, fotografias, desenhos, gravuras, esculturas, instalações, documentos, material audiovisual e