Chico Bento – Pavor Espaciar
dezembro 2, 2013 794 Visualizações

Chico Bento – Pavor Espaciar

Numa noite aonde tudo parecia tranquilo na Vila Abobrinha, Chico Bento e seu primo Zé Lelé resolvem ler quadrinhos e descansar. Tudo estava correndo bem, os pais de Chico tinham saído e eles aproveitaram para curtir o momento relaxando na sala. Até que um grupo de alienígenas chega na casa de Chico e abduz os dois junto com o porco Torresmo e a galinha Giserda.
Quando Chico Bento acorda está dentro de uma nave alienígena sem noção de como foi parar ali. Mas num ato de bravura ele resolve ir atrás de seus amigos. Porém o que Chico não imagina é que os planos daqueles seres são muito maiores do que ele pode imaginar.
Numa aventura cheia de suspense, emoção, perigo e humor, o quadrinista Gustavo Duarte nos mostra sua versão do caipira mais famoso das HQ’s e de seus companheiros inseparáveis em mais um livro do projeto Graphic MSP. O personagem escolhido da vez foi o carismático Chico Bento, o caipira mais conhecido dos quadrinhos.
A plot é bem legal principalmente por levar Chico Bento a um mundo que é tão diferente do que ele está acostumado. Esse contrate foi muito bem desenvolvido durante a história, que trouxe uma mistura de mistério, aventura e emoção. Os traços de Gustavo também contribuíram para o bom desenvolvimento da HQ.
Algumas curiosidades dessa história são os easter eggs, como a aparição de um personagem muito querido da turma da Mônica e um objeto pessoal de outro personagem escondido entre as páginas. Vale a pena conferir, pois o cuidado que este selo está tendo para apresentar os personagens de Maurício é muito grande. É uma linda homenagem a todo o trabalho desse grande autor. Recomendo!
Chico Bento apareceu pela primeira vez em 1963 como coadjuvante na tirinha Hiroshi e Zezinho, publicada na revista da cooperativa Coopercotia. Maurício de Souza o criou baseado em suas lembranças do campo, já que nasceu no interior do estado de São Paulo. O nome foi homenagem ao seu tio avô, que ele nem conheceu, mas sobre o qual ouviu várias histórias engraçadas. Em 1964, Chico ganhou seu próprio tabloide e desde 1982 possui a própria revista, publicada atualmente pela Panini.

Zé Lelé, o primo de Chico apareceu pela primeira vez em 1974 na revista Mônica 52, Giselda, em 1975, na revista Cebolinha 29 e o porco Torresmo, em 1977, na revista Mônica 90.

O autor escolhido para contar essa história, versão Sci-Fi de Chico Bento foi Gustavo Duarte. Paulistano formado em design gráfico, começou sua carreira como cartunista e ilustrador no Diário de Bauru, já trabalhou na Editora Abril, Lance!, Veja, Recreio, Placar. Em sua lista de prêmios estão oito HQMix, entre eles, desenhista revelação, publicação independente, edição especial, melhor caricaturista, melhor publicação independente de autor e melhor publicação de Terror/Fantasia/Aventura.
Além de Chico Bento Pavor Espaciar, ele ainda escreve Có (sua primeira revista independente, que fala sobre galinhas, porcos e alienígenas), Taxi, Birds (aonde dois irmãos pássaros comandam um escritório de contabilidade) e Monstros.
Se você gostou dessa HQ veja outras do selo Graphic MSP aqui no site:

Astronauta Magnetar: http://goo.gl/sdhhlG

Site do autor: http://mangabastudios.blog.uol.com.br/
Link para compra Livraria Cultura: http://goo.gl/hPT9TX

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Quadrinhos

Calvin e Haroldo – As Tiras de Domingo

Quando recebemos esse livro da nossa parceira, a Editora Conrad, preciso confessar gostei bastante, já que não conhecia muito de Calvin e Haroldo e nem de seu autor Bill Watterson. E

Quadrinhos

A Saga do Tio Patinhas

“Eu estava muito envergonhado! Fiquei muito tempo na estrada! Endureci e perdi minhas metas de vista, mas era muito orgulhoso para admitir! Nossos pais já tinham partido. Nada sobrou! Nem

Quadrinhos

Surtada na Dieta

Sujee é uma mulher de 25 que come compulsivamente e sempre que termina fica com a consciência pesada. Isso sempre a faz tentar várias dietas diferentes. Eu digo várias, pois