Jogos Vorazes – Em Chamas

Jogos Vorazes – Em Chamas

Em Chamas é a continuação da emocionante trilogia Jogos Vorazes. Após vencer a 74 batalha dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) voltam ao seu distrito de origem para viver como vencedores, porém antes de descansarem e terem todas as regalias que merecem é preciso que os dois façam uma espécie de turnê em todos os distritos.
Porém as atitudes de Katniss durante os jogos fizeram com que a população começasse a se rebelar contra a capital, e por isso o presidente Snow (Donald Sutherland) resolve fazer a próxima edição dos Jogos Vorazes sorteando entre os tributos vencedores dos antigos jogos. Eis que Katniss e Peeta se veem novamente lutando, porém não apenas por suas vidas, já que dessa vez, a luta vai ser bem maior.

 

Francis Lawrence (Eu sou a lenda, Constantine) foi o escolhido para dirigir essa sequência e na minha opinião fez um bom trabalho. Apesar da maior parte do filme ser bem parado (o que era de se esperar, já que esse segundo livro não tem muitas cenas de ação), ele ganha ritmo ao final e mostra que é uma boa sequência. O filme também se mostrou bem fiel ao livro (o que para mim é muito importante) com cenas muito bem desenvolvidas e até frases iguais as do livro.

As cenas em que Katniss e Peeta entram numa espécie de estádio e suas roupas ficam em chamas foi muito bem feita e trouxe um ótimo resultado. Ponto para a equipe de efeitos especiais que trabalhou muito bem. Chamo atenção para a atuação de Jennifer Lawrence, que novamente brilhou na telona. Ela conseguiu mais uma vez passar todo o sentimento e sofrimento da personagem. Uma das cenas mais marcantes para mim foi a entrada no estádio, aonde Katniss encara o presidente Snow. Nesse momento ela mostra toda a raiva da sua personagem e consegue passar isso para o público. Recomendo!

 

Jogos Vorazes é uma trilogia da escritora norte americana Suzanne Collins, que tem uma pegada jovem, mas que faz muitas críticas sociais e políticas. Ele foi publicado em 2008 nos Estados Unidos e mostra a saga de uma menina de 16 anos chamada  Katniss Everdeen. Ela vive em um mundo pós apocalíptico aonde a cada ano são realizados os Jogos Vorazes, quando um menino e uma menina de cada um dos 12 distritos são escolhidos para participar. Porém para vencer esses jogos é preciso matar os outros participantes e apenas uma pessoa pode vencer. A história começa quando a irmã mais nova de Kantiss é escolhida e por isso ela se voluntaria para ir em seu lugar. O que poderia ser apenas uma atitude emocional se transforma nos primeiros passos de uma revolução, a partir do momento em que Katniss vai participando dos jogos e deixando sua marca.
Link para trailer: http://goo.gl/Lb77BN
Link para compra da trilogia: http://goo.gl/2NvyWM

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Cinderela

Em sua nova jornada de transformar clássicos infantis em filmes Live Action, a Disney acerta de novo, dessa vez com Cinderela. A história todos conhecem bem: Era uma vez uma

O Hobbit 3: A Batalha dos Cinco Exércitos

O terceiro filme começa logo após Smaug ser expulso da montanha de Erebor. Sua raiva é tamanha, por ter que sair do local que ele considerava seu lar, que ele

O Juíz

Hank Palmer (Robert Downey Jr.) é um advogado de muito sucesso e está prestes a defender mais um de seus clientes, quando recebe uma ligação informando sobre o falecimento de