novembro 4, 2013 0 736 Visualizações

Por Dentro da Série da HBO Game of Thrones


Se você gosta da série da HBO Guerra dos Tronos tanto quanto eu, vai adorar essa obra feita especialmente para os fans de carteirinha. Por Dentro da Série da HBO Game of Thrones não é apenas mais um livro e sim uma coletânea de fotografias, figurinos, esboços, histórias secretas, e muitas outras informações sobre essa série tão bem produzida e que faz tanto sucesso.

 O livro possui entrevistas com os atores principais e membros da produção, mostra momentos das gravações, faz a árvore genealógica de cada família em Westeros, conta um pouco da história dos personagens principais, fala sobre o idioma Dothraki, curiosidades sobre o seriado e muitas outras informações extras. Além de ter o prefácio escrito pelo autor dos livros, George R.R. Martin e o prólogo pelos produtores da série David Benioff e D. B. Weiss.

Para quem não conhece, Guerra dos Tronos foi baseado nos livros da série Crônicas de Gelo e Fogo escrita por George R.R. Martin. Até agora a saga conta com 5 livros, Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Ainda faltam ser lançados outros dois.
Antes de escrever esse sucesso, o autor, bacharel em jornalismo, trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de várias séries (como por exemplo Twilight Zone e Beauty and The Beast), mas foi em 1991 que ele começou a escrever a trilogia que hoje é uma das mais vendidas, pssando de 20 milhões de cópias e traduzida para mais de 40 línguas.
Nesses mais de 20 anos, a trilogia já ganhou vários prêmios dentre eles o Ignotius Award em 2001 por Guerra dos Tronos e o Locus Award em 2012 por Dança dos Dragões. Em uma entrevista feita em 2013 durante a Comic Com em San Diego, George conta que quando começou a escrever não sabia bem o que tinha.
“Eu não sabia no início, em 91, eu ainda não sabia o que tinha. Eu nem sabia se era um romance ou uma novela ou algo assim no início. Então eu meio que tive que descobrir isso. Mas, no verão de 91, isso veio a mim do nada, e eu comecei a escrever e seguir onde a maré levava. No final daquele verão, eu sabia que tinha uma grande série. Inicialmente eu pensei que era uma trilogia, mas a coisa foi além. O tamanho é outro e eu acrescentei alguns outros elementos nos livros, com os mesmos personagens de 91.”
Perguntado sobre o tamanho da série, já que a principio seria uma trilogia, George respondeu:
“Foi bem no final, foi por volta de 95 que percebi que tinha que ser mais do que uma trilogia, porque eu tinha 1500 páginas do manuscrito e eu não estava nem perto do fim do primeiro livro. Então eu disse: ‘Eu sei que essa história não vai caber em três livros. Eu vou ter que quebrar esse primeiro livro em dois só pra começar’. Foi ai que eu percebi que exigiria uma certa quantidade de reestruturação, mas voltei e fiz isso, tirei cerca de 300 páginas ou mais, foi o que troneou-se o inicio do segundo livro. E mudei algumas coisas de lugar.”

Para ler a entrevista completa acesse: http://goo.gl/BxLJL3



Então, se você estava procurando um livro para colocar em sua mesa de centro, esse pode ser uma opção porque além de todas as informações contidas nele, sua apresentação é espetacular. O livro é de capa dura acolchoada, com 192 páginas repletas de fotografias muito bonitas, ou seja, quase um livro de arte. Recomendo!

Site oficial do autor: http://www.georgerrmartin.com/
Link para compra Livraria Cultura: http://goo.gl/hLz5cw
Link para compra Submarino: http://goo.gl/XY0mAZ

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Livros

Star Wars a Trilogia

Star Wars a Trilogia é um compilado com os três volumes da saga clássica criada por George Lucas para o cinema e que fez muito sucesso nos anos 80. São

Livros

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Em um mundo chamado Nova Ether protegido por fadas-amazonas tudo corria bem, até que algumas delas se voltaram contra as antigas raças e geraram o caos. Porém o tempo de

Livros

Exorcismo

O filme “O Exorcista” foi baseado em uma história verdadeira de 1949. Um menino foi diagnosticado como sendo possuído pelo diabo, e a Igreja Católica Romana acreditou ter provas suficientes para