outubro 6, 2013 0 1231 Visualizações

Os Estagiários

image
Quando os quarentões Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson), que são os melhores vendedores de uma empresa de relógios de luxo, ficam desempregados, suas vidas viram de cabeça pra baixo.  Até que Billy tem a brilhante ideia de tentar uma vaga de estagiário numa das maiores empresas de tecnologia do mundo: Google.

image

Os dois conseguem fazer a inscrição (numa cena muito engraçada aonde eles fazem a entrevista através do Skype) mas não tem a garantia de serem contratados, já que para isso é preciso passar pelo dificílimo processo de seleção repleto de grandes desafios e de jovens brilhantes. É nesse momento Billy e Nick precisam trabalhar intensamente para mostrar que apesar de jurássicos para o sistema, eles ainda tem muito potencial.

Depois de arrasarem com o filme Os Penetras Bons de Bico em 2005, Vince e Owen voltam para mostrar que são uma dupla de sucesso, num filme aonde o ator principal é uma das empresas que mais atrai os jovens profissionais.

image

Apesar do filme parecer um anúncio gigante da Google, ele ganha pontos com o humor, os diálogos rápidos e a química entre os atores. Isso sem contar com a quantidade enorme de referências a cultura pop, como por exemplo filmes como Flashdance, X-Man, Harry Potter (mostrando um jogo de quadribol divertidíssimo), De Volta Para o Futuro e vídeos famosos do You Tube.

image

Chamo atenção para o ator Tobit Raphael, que faz o Yo-Yo Santos, um dos jovens que está na equipe de Nick e Billy concorrendo a vaga. Ele é bem engraçado e responsável por algumas boa piadas.

image

O filme não é perfeito, mas é muito divertido e vale a pena pelas ótimas referências. Recomendo!

Link para trailer: http://goo.gl/avNxdj
Link para site oficial: http://goo.gl/rHiwoI

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

Clube dos Cinco

Um grupo de cinco alunos precisa passar o dia de sábado no colégio, por terem se comportado mal. É claro que para todos eles, perder um dia de descanso naquela

O Chefe

Carl Casper (Jon Favreau) é chef de um restaurante super conhecido em Los Angeles, porém as vezes enfrenta problemas com o dono Riva (Duston Hoffman). Por um lado Carl quer

O Abutre

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) vê uma oportunidade enquanto dirige pela cidade. Ele descobre que existem pessoas que ficam a procura de