julho 19, 2013 0 1039 Visualizações

Minha mãe é uma peça!

image
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, hiperativa, divorciada e mãe de três filhos, Marcelina (Mariana Xavier), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Garib (Bruno Bebianno). Sua vida se baseia em tomar conta da casa e de seus filhos menores, Marcelina e Juliano, que só sabem reclamar de tudo o que a mãe faz. Um dia quando os dois saem para passear com o pai (Herson Capri) e com a madrasta (Ingrid Guimarães), ela escuta os dois reclamando dela e dizendo que preferiam morar com o pai. Isso acaba com a vida dela que resolve sair de casa e dar um gelo nos filhos.

image
Assim Dona Hermínia vai para a casa de sua tia Zélia (Suely Franco) e relembra de fatos marcantes e hilários de sua vida. Enquanto isso seus filhos ficam em casa sozinhos tentado seguir a vida e começam a dar valor a sua mãe.

image

O filme é uma adaptação da peça de teatro do mesmo nome, que fez muito sucesso no Brasil. Dona Hermínia é uma personagem criada pelo ator Paulo Gustavo, baseada em sua própria mãe e que não se cansa de se preocupar com os filhos, mesmo sabendo que eles já estão crescidos. No filme isso é percebido quando ela se lembra de situações como por exemplo, quando foi atrás da filha na boate para levá-la pra casa, ou quando precisa acordar os dois todos os dias para sair de casa. Com sua roupa de florida e de bobes na cabeça, dona Hermínia está sempre pronta para causar e criar a maior confusão por onde passa.

image
O filme é muito engraçado e tem ótimas piadas. Paulo Gustavo chama atenção como a mãe maluca que só pensa no bem dos filhos. Ótimos trechos também ficam por conta da filha Marcelina, interpretada pela Mariana Xavier, em especial a cena da boate.
O filme não é um grande clássico do cinema brasileiro, mas vale a pena para dar boas risadas e se divertir vendo o ator Paulo Gustavo interpretando a mãe mais engraçada da televisão. Recomendo se você está interessado em um filme pipoca para rir e se divertir.

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Garota Exemplar

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento. Ela estava casada a pouco tempo com Nick (Ben Affleck) e eles haviam se mudado de Nova York

Filmes

Guerra Mundial Z

Gerry Lane (Brad Pitt) é um ex investigador da ONU (Organização das Nações Unidas), muito famoso pelo tempo em que prestava serviço. Porém agora ele optou se dedicar a sua

Notícias 0 Comentários

Filme “Inferno” deverá iniciar suas filmagens em Abril/2015

Pra você que curtiu “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios” lá vai uma ótima notícia, segundo o site Deadline, o acordo entre a Sony Pictures e a Imagine Entertainment prevê que as