julho 5, 2013 0 860 Visualizações

Clube da Luta

image

Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros em uma companhia de automóveis, tem mania de comprar móveis para sua casa em catálogos e está enfrentando uma crise de insônia. Para tentar resolver esse problema seu médico, que se recusa a lhe dar medicação, recomenda que ele frequente grupos de auto-ajuda para pessoas doentes. Quando sua vida começa a melhorar, eis que ele conhece Marla Singer (Helena Bonham Carter), uma mulher que não teme a morte e que faz a mesma coisa que ele, mente que tem alguma doença para participar dos grupos. Isso o deixa perturbado e ele pede que ela divida os grupos com ele, para que os dois não se encontrem.  

image
Após uma viagem de negócios aonde ele conheceu o vendedor de sabão Tyler Durden (Brad Pitt), ele descobre que seu apartamento foi destruído por uma explosão. Num momento de desespero ele liga para Tyler para tomar umas cervejas e pedir um lugar pra ficar. Os dois se envolvem em uma briga fora do bar e assim começa uma amizade perturbadora e cheia de mistérios.

image
 Suas lutas persistem até que chamam a atenção de pessoas que estão ao redor e assim eles criam o clube da luta. Porém esse clube acaba se tornando uma organização anti-materilista e anti-capitalista e sai do controle de Jack. Com membros em todo o país ele começa a achar que Tyler está ficando maluco e tenta descobrir seus planos para acabar com eles, porém o que ele descobre é muito mais perturbador e estranho do que ele pode imaginar.

      image
Clube da Luta é um filme incrível e cheio de surpresas baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996 e que teve seus direitos comprados pela 20th Century Fox. Ele foi dirigido por David Fincher, que também fez O curioso Caso de Benjamin Button, Zodiaco e Seven.

         image
Eu gostei muito do filme, principalmente da reviravolta que ele dá ao final, e chamo atenção para as atuações de Helena Bonham Carter e de Edward Norton, que foram muito boas.

Algumas curiosidades sobre o filme é que na cena em que Pitt e Norton estão rebatendo bolas de golf eles estão realmente alcoolizados. E a receita caseira da concepção de explosivos que Tyler Durden fala no filme é fictícia. Os cineastas resolveram mudar por uma questão de segurança.
Recomendo!

image

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Simplesmente Acontece

Os jovens Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora os dois saibam que existe uma

Se eu ficar

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma adolescente super estudiosa e grande musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira, da qual é

Filmes

Cinderela

Em sua nova jornada de transformar clássicos infantis em filmes Live Action, a Disney acerta de novo, dessa vez com Cinderela. A história todos conhecem bem: Era uma vez uma