junho 14, 2013 0 916 Visualizações

Museu: Bohemia!

image

Se você sabe apreciar uma boa cerveja, gosta de saber como funciona o processo da criação da cerveja ou pelo menos gosta de beber, essa dica é pra você.

image

Saiba que no Estado do Rio de Janeiro existe o museu da cerveja, ou melhor, a visitação a fabrica da cerveja Bohemia. Isso mesmo, ela fica em Petrópolis, mas conhecida como cidade imperial, e dá a oportunidade de conhecer a história, as curiosidades e por que não, de experimentar uma das mais tradicionais cervejas do Rio.

image
A fabrica que fica localizada no centro da cidade, próximo ao Palácio de Cristal, foi a primeira cervejaria do Brasil. Em um único local você faz uma viagem pela história, arte e ciência da fabricação da cerveja, desde a antiguidade, quando foi criada, passando pelos grandes impérios, até os dias atuais. Tudo isso em um ambiente totalmente tecnológico, cheio de modernidades. Telas touch screen, recursos visuais e sons, tudo isso para criar um ambiente propicio para que você não queira saber de mais nada a não ser da cerveja.

image

Além disso, você ainda pode provar a Bohemia direto da fonte, momento mais esperado pelos visitantes e que eu por sinal adorei, além de tirar fotografias personalizadas que serão enviadas direto para seu e-mail. Isso sem contar com o Empório, aonde são vendidas várias lembranças da cervejaria e o Boteco Bohemia, local para conversar e beber aquela cerveja bem gelada.

image
Em minha opinião o museu é muito bem feito, e a preocupação com os detalhes me surpreendeu. Os funcionários da casa também são muito bem treinados para explicar os detalhes e muito simpáticos. Eu recomendo muito, e ainda afirmo que pretendo voltar, pois um passeio deste vale a pena.

image

O funcionamento é de quartas as sextas de 11h às 18h e finais de semana de 11h às 20h. O preço é ótimo, já que a inteira custa R$19,50, e estudantes pagam meia.  A cervejaria está localizada na Rua Alfredo Pachá, 166, centro.

image

Site: http://www.bohemia.com.br/site.php

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Exposições

Salvador Dalí

O Ministério da Cultura e o Banco do Brasil trazem para o Rio de Janeiro a exposição Salvador Dalí, a maior retrospectiva sobre o artista já feita no Brasil, apresentando

Exposições

Quem não se comunica se trumbica

Quem não se comunica se trumbica! Essa é uma das frases mais conhecidas do Velho Guerreiro, ou melhor, Chacrinha, que fez muita gente rir com seu show de calouros. Ele era

Exposições

Castelo-Rá-Tim-Bum

Se você está em São Paulo não pode perder essa oportunidade. Quem nunca ouviu falar do programa infanto-juvenil Castelo-Rá-Tim-Bum? Ele ficou famoso nos anos 90 por cotar a história de