junho 16, 2013 0 475 Visualizações

Feios!

image
 Em um mundo aonde ser perfeito é o objetivo e ser feio é apenas uma passagem o livro Feios nos leva a uma aventura  aonde a imagem é o mais importante e as pessoas são capazes de tudo para se tornarem lindas.
Tally Youngblood é uma feia, assim como todas de sua idade. Isso porque na Vila Feia todos os adolescentes ficam assim até os 16 anos, quando recebem de presente do governo uma cirurgia plástica para se tornarem pefeitos e se mudarem para a cidade Nova Perfeição, aonde todos são felizes e vivem participando de festas. Nessa plástica, sua pela é trocada, suas imperfeições corrigidas, ossos modificados, assim como lábios, olhos e cabelos. Ou seja, todos se tornam perfeitos aos 16 anos.
Porém em meio a esse ambiente futurista e por que não chamar de pós-apocaliptico, Tally vai descobrir que se tornar perfeito pode ser mais perigoso do que parece e isso pode mudar seus sonhos de perfeição para sempre.
Feios fala sobre a tirania da beleza e governos opressores com uma linguagem jovem e divertida, misturando aventura, romance e mistério numa jornada cheia de dúvidas e descobertas.

image
Esse é o primeiro livro de uma trilogia que foi lançada em 2005 pelo autor Scott Westerfeld, que também escreveu a série Leviatã. Ao todo são quarto livros: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras.  

image

Eu gostei muito do livro e já estou me preparando para começar o segundo da série. Para mim a linguagem do autor é bem leve e divertida, o que faz com que o livro não se torne cansativo. Recomendo!
Conheça um pouco mais sobre o autor: http://scottwesterfeld.com

Link para compra:

 http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2872713/feios

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

De Manhã

Qual a criança nunca teve problemas para acordar cedo? É realmente muito difícil levantar da cama quando ela está tão aconchegante e nos pedindo para ficar. Imagina ter que levantar e

Livros

Filhos do Fim do Mundo

Tudo parecia normal no mundo até que a meia noite de um dia todas as crianças com menos de um ano morrem e as gravidas dão a luz a filhos

Geração de Valor

“Pense fora da Caixa”. Essa é a frase que está estampada na caixa do livro Geração de Valor. E ela resume o livro do empreendedor Flávio Augusto da Silva de uma