junho 26, 2013 0 370 Visualizações

Além da Escuridão – Star Trek

image
Na continuação de Star Trek (2009), a nova missão da Enterprise é ir até um planeta primitivo que está para ser destruído por um vulcão que vai entrar em erupção. O objetivo de Spock (Zachary Quinto), James T. Kirk (Chris Pine) e sua tripulação é colocar um dispositivo dentro do vulcão para congelar a lava. Porém devido a problemas Spock fica preso no vulcão e para salva-lo Kirk leva a Enterprise para fora do esconderijo, o que faz com que ela seja vista pelos seres que habitam o planeta. Essa grave violação das regras da Frota Estelar faz com que Kirk perca o comando da nave.

image

Porém a situação muda quando um renegado da Frota, John Harrison (Benedict Cumberbatch), coordena um ataque a uma biblioteca pública. Assim, Kirk é mandado de novo para o comando da Enterprise e sua missão é capturar o renegado, em um planeta dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

image
Além da Escuridão – Star Trek mostra que não apenas um filme para os fãns, pois eu que nunca acompanhei o seriado consegui entender e vibrar junto com o filme. Além disso o diretor J.J.Abrams mostra que é competente o suficiente para pegar uma série com tantos fãns e fazer valer o ingresso.

image

O filme é cheio excelentes cenas de ação, uma trilha sonora muito boa, ótimos diálogos, um elenco muito bem escolhido e com várias referencias a série clássica, como por exemplo a aparição de Leonard Nimoy, que interpreta o personagem Spock em uma versão antiga da franquia.

image

Em destaque no elenco, John Cho, que faz o Sulu, Benedict Cumberbatch, que faz o renegado e Peter Weller, o Almirante Marcus (que será sempre lembrado pelo Robocop).

image

Super recomendo a todos que gostam de filmes de ação e não apenas aos fãns da série, pois é um filme muito bem feito, cheio de detalhes e com atenção especial ao início do filme, que mostra a missão em um planeta belíssimo. Outro detalhe é como os personagens vão sendo apresentados, achei que houve uma grande preocupação nessa parte, o que mostrou o cuidado em fazer o filme, isso sem contar na hora que a Enterprise aparece, que é emocionante.

Site oficial do filme: http://www.startrekofilme.com.br/

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=kkMVLgKi4Q8

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

Filmes

O Pequeno Príncipe

Quem acompanha o site já deve saber que a equipe do Resenhando Tudo foi ao Anima Mundi conferir as atrações. Até ai tudo bem, porque o evento é muito maneiro

Filmes

Malévola

O filme explora a história não contada de uma das maiores vilãs da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Malévola (Angelina Jolie), é uma fada, protetora  do reino de Moors

O Juíz

Hank Palmer (Robert Downey Jr.) é um advogado de muito sucesso e está prestes a defender mais um de seus clientes, quando recebe uma ligação informando sobre o falecimento de