maio 16, 2013 0 419 Visualizações

Amor

Amor pode parecer, a princípio, um filme tranquilo sobre a vida de um casal de idosos, mas eu recomendo para quem aguenta fortes emoções. O filme mostra a vida de Georges (Jean-Louis Trimtignant) e Anne (Emmanuelle Riva), um casal de aposentados que moram sozinhos e seguem sua vida sem maiores problemas, até que um dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Ela que antes dava aula de música já não consegue mais tocar, se alimentar e nem tomar banho sozinha. Isso gera uma série de problemas para o casal, já que Anne se mostrava independente e no comando da casa. Os problemas começam a aparecer no decorrer da trama, já que George começa a fazer tudo para Anne e ela não consegue se acostumar com essa rotina. Um grande amor que passa a ser testado pela vida, que já não é mais tão fácil.
No lugar de uma trilha sonora, comovente o diretor Michael Haneke coloca sons do cotidiano, como, por exemplo, passos, torneira aberta etc. Isso acaba por deixar ascenas mais tensas e o público mais atento aos acontecimentos.

image

Os atores principais foram incríveis, principalmente Emmanuelle Riva que na maior parte do tempo fica com metade do corpo parado e precisa se deixar levar pelas pessoas que a ajudam. Eu realmente acreditei que ela estava paralisada. As cenas em que ela começa a perder a lucidez também foram muito bem feitas.
O filme é forte e tem cenas incríveis que nos fazer pensar no futuro, mas também é um filme lindo que fala de vida, convivência, paciência e acima de tudo amor, que você consegue perceber que os dois personagens tem de sobra um com outro.
O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme, melhor atriz, melhor diretor, melhor roteiro original e melhor filme estrangeiro, o qual foi vencedor. Além disso, ainda ganhou Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Recomendo!

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=FUs3EOvmJZA

Sobre o Autor:

Renata Araujo
Renata Araujo 298 resenhas

É jornalista por formação, nerd por paixão e cresceu rodeada de livros sendo até proibida de comprar mais por não ter aonde botar. Era figura conhecida na locadora mais próxima, aonde nem precisava se identificar, hoje em dia usa o quarto do namorado como depósito de livros. Adora livros de fantasia, sendo um PotterManiaca, mas não dispensa nenhum gênero. Para filmes prefere os clássicos dos anos 80 e compara qualquer filme com Dirty Dance - Ritmo Quente e O Guarda Costa.

Você pode gostar também

O Abutre

Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) vê uma oportunidade enquanto dirige pela cidade. Ele descobre que existem pessoas que ficam a procura de

Garota Exemplar

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento. Ela estava casada a pouco tempo com Nick (Ben Affleck) e eles haviam se mudado de Nova York

Mesmo Se Nada Der Certo

Gretta (Keira Knightley) é uma inglesa que se muda para Nova York junto com seu namorado Dave (Adam Levine), que é músico e está fechando contrato com uma produtora. Porém